GAZETA SAFIRA NEWS Copyright ©www.gazetasafira.com

Rating: 2.9/5 (18816 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página






 


 

Teste sua internet aqui


 

EDOS GRATIS

 


        2ª via Conta 

       CLIQUE AQUI 


  


       2ª via Conta 

   


       2 VIA FONE

 


  CONSULTAS

 


     FUNCIONARIOS DO

  ESTADO/contra-cheques.


    

 


  


 

  RASTREIE ENCOMENDAS


 


       ENCYCLOPÉDIA


 UTILIDADE PÚBLICA 

  


 PORTAL TRANSPARÊNCIA

 


 SITE DA PREFEITURA

  


 COLABORE COM O GAZETA

  


 AJUDE NOSSO

TRABALHO AQUI!

DOAÇÕES QUALQUER 

            QUANTIA

PAGINA DE PATROCINIO

COLABORAÇAO E DOAÇOES


ABRIL 2019
ABRIL 2019

 

 

 20 abril

Polícia Ambiental resgata 42 pássaros e aplica multa de quase R$ 124 mil em Nacip Raydan, no Leste de Minas

Em Nacip Raydan,  quarenta e dois pássaros da fauna silvestre brasileira, mantidos ilegalmente em cativeiro, foram resgatados pela Polícia Militar de Meio Ambiente em Nacip Raydan, no Leste de Minas Gerais. Os militares receberam denúncia anônima e compareceram à uma residência na Rua Bernardo Guimarães, no Centro da cidade, onde fizeram a apreensão das aves.

A Polícia Ambiental ainda constatou que 25 aves portavam anilhas, utilizadas de forma irregular. Gaiolas e armadilhas utilizadas para captura dos pássaros também foram apreendidas na residência alvo da ação policial. 

Os pássaros resgatados pertenciam a um único autor, que foi multado em R$ 123,857,60. As aves foram libertadas em habitat natural.

 

Foto: Divulgação/Polícia Militar

fonte  aconteceunovale.com.br
                                                                              

 



19/04

UMA CAMPANHA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DE MINAS GERAIS
                       


19/04

PASSEIO ECOLÓGICO EDUCACIONAL EM

SAFIRA

Prefeitura Municipal de Safira promove o passeio ecológico com alunos da rede municipal

Os alunos puderam vivenciar uma experiência do ambiente extra-classe a qual nunca será substituída por imagens da internet ou textos de livros.

Os alunos puderam conhecer alguns bichos, como aranhas e pássaros como o Jacú, pássaro silvestre e também visitar as minas de minérios na lavra do Chiá.

Esse passeio escolar é nada mais que evento de turismo ecológico e pedagógico que consolidam o aprendizado em sala de aula. Para que os passeios escolares sejam um sucesso é preciso saber integrar as saídas com o conteúdo curricular.

Os alunos constroem expectativas pelas excursões e passeios escolares, aguardando com ansiedade a realização do passeio.

Essa ação foi  uma integração entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente. O secretário Municipal Modad Temponi juntamente com o proprietário da mineração, Srº. Milton Godinho acompanhou a garotada, sendo o guia turístico deles.

Segundo a prefeitura novos passeios serão programados com turmas diferentes e a pretensão e envolver outras escolas, se possível e viável for.

 “Em se tratando do meio educacional, por mais simples que uma saída de estudo do meio seja, no mínimo ela estará oferecendo integração e sociabilização  e conhecimento, além da vivência.” Disse o Secretário Municipal Marcos Robson

                                                                                     



18/04

ADIADO A INAUGURAÇÃO DO CALÇAMENTO DA SERRA DO ROSENDO

 

A obra de calçamento da Serra do Rosendo em São José da Safira esta a todo vapor. A Prefeitura Municipal esperava inaugurar a obra agora, no dia 20 de abril, no sábado de aleluia, mas infelizmente os trabalhos não irão finalizar a tempo. Segundo o Prefeito uma nova data será anunciada e é por esses dias. A obra esta em fase de finalização, já descendo no sentido ao distrito. Falta poucos metros para a conclusão. Os funcionários estão empenhados a concretizar o calçamento para oferecer uma vida melhor aos rosendenses. O novo percusso irá facilitar e muito a vida do povo daquela região.

Como a serra é muito inclinada, observamos que não é viável o tráfego no local com ônibus e caminhões. Não á conselhável por uma questão de segurança. 

O Gazeta estará aqui trazendo para todos as festividades da inauguração em breve.  

                                                                                                                                                             




 17 ABRIL

CAMINHADA DE ALUNOS E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL NO CENTRO DE SAFIRA "NO COMBATE A DENGUE" 

Escolas Municipais realizam caminhada pelas ruas da cidade finalizando Projeto “Combate ao Mosquito da Dengue”.

 

A Escola Maria da Conceição Silva e Charles Crayon e João Inácio estiveram envolvidas no Projeto “Combate ao Mosquito Transmissor”, uma vez o município de Safira esteve com auto índice de contaminação da Dengue, zika e chikungunya

Em apoio a Secretaria Municipal de Saúde, sob o comando do Secretário, Srº. Matozinho Teixeira, a secretaria municipal de educação resolveu aliar a campanha em prol do bem estar da comunidade safirense.

"O envolvimento das escolas na campanha ajuda a fortalecer a compreensão, o conhecimento e instigação dos pequenos junto aos seus familiares. O combate ao mosquito transmissor não é um trabalho só do poder público, a população tem que compreender a gravidade da situação e colaborar. Essa batalha é de todos nós. Antes era só a Dengue que o mosquito transmitia agora a coisa piorou e a doença se multiplicou, hoje é a Dengue, zika e chikungunya. As causas são as mais diversas que todos já conhecem e pode até levar a óbito e ninguém quer isso em sua família. O mosquito fica sem forças se unirmos no combate e seguirmos as orientações da secretaria de saúde." Disse o Diretor Geferson.

Gazeta Safira parabeniza a iniciativa da Secretaria de Educação sob o comando de Marcos Robson, a Escola Charles Crayon (Geferson da Silva), Maria da Conceição Silva (Débora Francisca) e João Inácio (Suely Lopes).

Fotos:                                          


 16/04

População Safirense agradece o empenho

da PM em Operação no município

O Jornal Gazeta Safira, O Comsep e a Prefeitura Municipal, em nome de toda  a população safirense agradece a todos os envolvidos na operação da PM realizada na cidade nos dias 10 e 11 /04, onde tivemos a presença do Coronel Casotti, comandante da oitava RPM como coordenador da operação.

A Operação teve o apoio do helicóptero da PM e mais de 50 militares empenhados em prol da segurança de nossa população ordeira da cidade. A (ROTAM,BOPE,CANIL DE BH, GER, TÁTICO MÓVEL DE GV. Os Safirenses reconhecem as dificuldades e estão agradecidos pelo profissionalismo que demonstraram em seus trabalhos.

Foi de grande importância o apoio recebido, em especial do nosso destacamento sob o comando do Sargento Ronaldo Leal Damásio. 3º Grupamento da Polícia de São José da Safira demonstração de coragem e eficácia.

O Jornal Gazeta Safira, O Comsep e Prefeitura Municipal apresenta congratulações aos envolvidos.  

                   



 11 abril de 2019

Operação Policial em São José da Safira desmonta quadrilha que operava na região

 

Polícia Militar de várias guarnições estão em operação policial no município de São José da Safira desde ontem (10/04), em perseguição a uma quadrilha que operava na região. 

 

Segundo boletim de ocorrência, os militares de São José da Safira o turno de serviço avistaram um veículo suspeito (caminhonete L200 prata), que havia sido roubada em Capelinha no dia primeiro de abril desde ano, e posteriormente ao perseguir o veículo, os meliantes evadiram da guarnição e durante a fuga e adentraram em um matagal e os militares acionaram apoio. Deslocou para São José da Safira militares da 8ª Cia PM, o helicóptero Pegasus 09, além de reforço da própria 25ª CIA PM.

Durante a intervenção policial no matagal, segundo a PM, os indivíduos Ronei e J.M. resistiram a prisão, efetuando disparos em direção aos PMs e os militares revidaram atingindo-os com alguns disparos. 

Após o confronto os autores foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Governador Valadares e não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.

 

Durante as diligências foram presos mais duas pessoas em São José da Safira. A caminhonete roubada foi recuperada e  no seu interior foram encontrados diversos produtos de furtos que supostamente seriam de propriedades rurais. O veículo será removido ao pátio credenciado.

A operação ainda continua, nesse momento, acredita-se que ainda tem outros adentrado as matas. A Rotam de Belo Horizonte chegou ao município para dar suporte as operações e concluir o desmanche da quadrilha.  

As 17h00m foi passado o resultado da operação:

02 Presos, 02 óbitos, 01 escopeta calibre 12, 01 espingarda calibre 40, 01 espingarda calibre 28, 01 revolver calibre 32, 02 emulsão explosiva, cordéis detonantes, meia barra de maconha. 

 

                                   



04 04

ATROPELAMENTO EM VIRGOLÂNDIA DEIXA VÍTIMA FATAL
 

A irmã do vereador Sebastião Guedes (PT), de Ipatinga (MG), morreu em um acidente na tarde dessa terça-feira (02/04/2019) na LMG-744, município de Virgolândia, no Vale do Rio Doce. Ercilia Ferreira Guedes de Melo, de 67 anos, foi atropelada por um caminhão quando fazia caminhada na rodovia.


O caminhoneiro, temendo represálias, deixou o caminhão no local do acidente e se apresentou no Quartel da Polícia Militar. Segundo relato do motorista, ele perdeu o controle da direção após o veículo quebrou a barra de direção.

 

O caminhão seguiu descontrolado, subiu na calçada e acabou atropelando a mulher, conforme disse o condutor.

O corpo de Ercilia Ferreira Guedes de Melo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares. O condutor foi ouvido e liberado.

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (MDB), solidarizou com o amigo e líder do seu governo na Câmara. “Faleceu a irmão do meu líder de governo Guedes… Amigo e parceiro, Deus conforme seu coração e da família”, disse o prefeito em sua página em uma rede social.

 

     Fonte: aconteceunovale                                                 


02 ABRIL

A Prefeitura Municipal de São José da Safira está construindo as 

arquibancadas do Estádio Municipal Arlindo Siqueira

Com essa obra pronta, o estádio poderá sediar campeonatos municipais e regionais, oferecendo mais conforto e comodidade ao público.

O prefeito Tony Lacerda em entrevista com o Gazeta Safira, ressaltou a importância da obra no município uma vez que o antigo “campo”, não possuía assentos, banheiros e nem tão pouco iluminação. “A intenção é deixar esse estádio a altura do povo Safirense, com toda a infraestrutura. Nosso projeto consta banheiros. Arquibancadas, Iluminação, Bares e Vestiário subterrâneo". Disse o Prefeito.

O estádio é chamado carinhosamente pela população por Arlindo Siqueira, em dedicação a um ilustre safirense, ex-prefeito do município.

’’Essa é a antiga reivindicação dos esportistas e também dos torcedores que ficavam o tempo todo, durantes três jogos em pé, prestigiando o evento. A arquibancada faz parte do projeto de reestruturação dos nossos espaços públicos de esporte e lazer da cidade. O campo já esta ai, o alambrado, os bares e a iluminação já inaugurada e agora seguimos com a arquibancada e em sequência o vestiários e posteriormente os banheiros, se Deus assim permitir. ’’´Disse Dezinho Pinheiro, secretário de Esportes.