GAZETA SAFIRA NEWS Copyright ©www.gazetasafira.com

Rating: 2.9/5 (18594 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página






 


 

Teste sua internet aqui


 

EDOS GRATIS

 


        2ª via Conta 

       CLIQUE AQUI 


  


       2ª via Conta 

   


       2 VIA FONE

 


  CONSULTAS

 


     FUNCIONARIOS DO

  ESTADO/contra-cheques.


    

 


  


 

  RASTREIE ENCOMENDAS


 


       ENCYCLOPÉDIA


 UTILIDADE PÚBLICA 

  


 PORTAL TRANSPARÊNCIA

 


 SITE DA PREFEITURA

  


 COLABORE COM O GAZETA

  


 AJUDE NOSSO

TRABALHO AQUI!

DOAÇÕES QUALQUER 

            QUANTIA

PAGINA DE PATROCINIO

COLABORAÇAO E DOAÇOES


DEZEMBRO 2013
DEZEMBRO 2013

 

 

 


 

31 dezembro de 2013

EQUIPE DE SAFIRA PROMOVE ALMOÇO PARA

1.000 PESSOAS EM VIRGOLÂNDIA            

 

A equipe de São José da Safira, no comando do Padre Edivan da Paróquia São José, estarão neste dia de ano novo em Virgolândia, para almoçarem com o pessoal de cidade. Um almoço para mil (1.000) pessoas será servido na rodoviária. Toda a organização já está sendo montada para este encontro de irmandade fraternal. Parabéns a todos que ajudaram, participaram nesta importante iniciativa. Agradecimentos a Paróquia São José e a todos que empenharam nesta luta em prol de Virgolândia. Gazeta Safira.

     
   

  


27 de dezembro 2013

O Prefeito de São José da Safira envia neste momento maquinários e caminhões para ajudar os moradores de Virgolândia. A cidade amanheceu um caos. O Gazeta Safira está a caminho de nossa cidade vizinha para acompanhar o ocorrido.

01h15m 26 de dezembro 2013

TRAGÉDIA EM VIRGOLÂNDIA.        
Tromba dágua cai em Vigolândia nesta noite de quinta-feira e arrasa o centro da cidade. Todos os carros que estavam no centro foram arrastados pela correnteza. Notícias chegam a todo momento e fotos serão encaminhadas a redação a qualquer instante. Todos os policiais estão ajudando a população. As estradas estão intransitáveis devido a barreiras que cairam e obstruiram a pista. Segundo o destacamento de polícia o estrago foi grande.  

 

 

Segundo Allan Gonçalves, um morador da cidade, a chuva durou cerca de 3 horas.O rio que corta a cidade não suportou o volume dágua e transbordou devido a uma tromba dágua que caiu na cabeceira, inundando o centro da cidade até a altura do segundo piso das residências. Uma equipe de bombeiros de Governador Valadares deslocou para Virgolândia. A enchente foi muito forte, ao extemo. Tem muitos moradores sobre os telhados das residências aguardando resgate. O rastro de destruição em Virgolândia, no Vale do Rio do Doce é critico. O Centro da cidade foi a parte mais afetada pela cheia do Rio Palmital, que subiu três metros acima do nível normal após o temporal.a situação no município é muito complexa e várias pessoas tiveram as suas casas inundadas. Estima-se que 60% das residências e comércios do Centro que ficam em partes mais baixas foram atingidas. “Algumas lojas foram invadidas pela água. A situação está complicadíssima”, segundo moradores há desaparecidos.

 


 

Dezembro de 2013

CRATERA COMPROMETE O FLUXO DE VEÍCULOS NA PONTE DO RIO SUAÇUI GRANDE                    
 
As constantes chuvas vem comprometendo o fluxo de veículos na PONTE DO RIO SUAÇUI GRANDE, na LMG744 que liga São José da Safira a Nacip Raydan. Esta via de acesso é a mais utilizada pelos moradores da região em época de temporais como estamos vivenciando. Parte da rodovia na cabeçeira da ponte esta totalmente comprometida e do outro lado aparece novas rachaduras. O perigo é constatnte a cada momento, principalmente para veículos pesados. Veículos leves ainda passam no local, mas os de grande porte não é aconselhavel. A prefeitura Municipal de São José da Safira comunicou o fato ao DER para possível solução do problema.

 

 


 

Dezembro de 2013  GAZETA AGORA.

 

Reginaldo Rossi, o "Rei do Brega",

 

morre aos 69 anos.

      

 

Morreu aos 69 anos o cantor pernambucano Reginaldo Rossi, na manhã desta sexta-feira (20), no Recife. Ele estava internado desde o dia 27 de novembro no Hospital Memorial São José. 

Conhecido como o "Rei do Brega" e popularizado pelo hit "Garçom", Como cantor de rock no nordeste, começou com a banda The Silver Jets nos anos de 1960. No entanto, na década seguinte, Rossi enveredou pelos caminhos do brega-romântico, assinou um contrato com a gravadora CBS e lançou-se com o disco "À Procura de Você".

Alguns de seus maiores sucessos são "Garçom", "Em Plena Lua de Mel", "Leviana" e "A Raposa e as Uvas". Antes de se tornar cantor, Rossi trabalhou em áreas bem diferentes, tendo estudado engenharia civil e trabalhado como professor de matemática.                         

                                     
                

Dezembro de 2013  GAZETA AGORA.


 

Bolsa Família:

dia 29 é o último dia para evitar cancelamento

 

 

620.304 precisam atualizarem seus dados cadastrais até o dia 29 deste mês para não serem excluídas do programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Elas estão com os benefícios bloqueados desde janeiro. Em Minas Gerais, 55.479 famílias estão nesta situação.

Essa é a etapa final da atualização cadastral iniciada em 2011. De todas as famílias que necessitavam confirmar ou alterar as informações que constam do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, 729 mil não procuraram a prefeitura para regularizar a situação até 31 de dezembro. Por isso, tiveram o pagamento suspenso e uma nova chance com a prorrogação do prazo, que agora termina dia 29 deste mês. 


 

CHUVA CASTIGA VALADARES   

    

VV
Chuvas castiga Valadares nesta terça-feira, 17 de dezembro de 2013. Vários bairros alagados e nem o centro escapou. Ruas congestionadas com um trânsito caótico. A foto acima mostra o mergulhão da Avenida Minas Gerais e a A venida Lisboa, no Grã Duquesa. Hoje Valadares parecia um dilúvio. Os comerciantes sofreram com as lojas vazias. Toda a região estava sofrendo com as fortes chupas que não cessava. 

 

SAFIRA AGRONEGÓCIOS apóia nosso trabalho.

 

Compra e Venda de Gado.

Vendas de Touros Reprodutores NELORE P.O.

Safira Agronegócios espera por você

 

 

Gerente: João Antonio (Curisquinho)

033 88076323  willis.alves@safiraagronegocios.com.br

Diretor:  033 88812260 (Curisco)

 

 

PREFEITOS E REPRESENTANTES ESTIVERAM REUNIDOS EM GUANHÃES, NA AMBAS, PARA ASSINATURAS DO PROTOCOLO DE INTENÇÕES ENTRE MUNICÍPIOS/AMBAS, NA CONSTRUÇÃO DE CONSÓRCIOS.        
São José da Safira, membro integrante da Associação de Municípios da Bacia do Suaçui, vem participando des reuniões, eventos e discutindo sobre o desenvolvimento da Microrregião. A junção a AMBAS vem trazendo benefícios a muitos municípios. Secretários e Prefeitos de vários municípios pertencentes a AMBAS, estiveram, neste dia 12 de dezembro, em Guanhães para assinar o Protocolo de Intenções entre Municípios e o SAAE para a formação de consórcios, os quais beneficiarão aos municípios da regional. O município de São José da Safira foi representado pelo secretário de administração devido a ausência do prefeito que se encontra viajando.
 

 


  Dezembro de 2013

São José daSafira também se vinculou a lista dos municípios que                                                     aderiram ao Dia do Basta

 

Com o mesmo discurso que já dura anos, de que os cofres municipais estão no vermelho por conta dos repasses cada vez mais rasos por parte do governo federal, prefeitos do interior de Minas deixaram hoje suas cidades para protestar em Belo Horizonte.
 
Para participar do “Dia do Basta”, como foi batizada a manifestação que aconteceu na Assembleia Legislativa, alguns mandatários, inclusive, fecharam as portas de suas prefeituras. A idéia foi apresentar um manifesto contra a concentração de renda pela União, além de números que sensibilizem o poder público.
“Os prefeitos têm que fazer o mesmo que nós vimos nas ruas com as manifestações”, afirmou o presidente da Associação Mineira de Municípios, Toninho Andrada (PSDB), ao anunciar que os últimos dois anos, por conta da desoneração de impostos, as 853 prefeituras mineiras deixaram de arrecadar R$ 1 bilhão.
Fora o discurso batido, os municipalistas não apresentaram uma outra alternativa que não seja a de sensibilizar o governo federal.

São José da Safira
A prefeitura de Safira comunicou, ontem, que aderiu ao Dia do Basta e amanheceu nesta sexta-feira (13), com as portas fechadas.Apenas as escolas, a limpeza e a emergência de saúde não foram liberadas.

 

Dezembro de 2013

BELA VISTA VENCE A SEGUNDA COPA SAFIRA DE FUTEBOL      
        

Por 2 x 1 o Bela Vista, atual campeão municipal, vence a COPA SAFIRA DE FUTEBOL em um jogo com muita chuva, em uma partida difícil e cansativa. A disputa aconteceu nesse final de semana, dia 08 dezembro. Os vitoriosos levantaram a taça de Campeão pela segunda vez neste ano. A festividade foi na praça das esmeraldas, centro. O Segundo colocado na COPA SAFIRA foi o Atlético Safirense. Parabéns as dois finalistas, que tiveram muita garra e perseverança. BELA VISTA CAMPEÃO DA COPA SAFIRA DE 2013. Confira as fotos clicando na foto acima.


 

     Brasil enfrenta a Croácia, México e Camarões na Copa de 2014       

dezembro de 2013.Futebol

Telão mostra os grupos da Copa do Mundo de 2014

Colocados no Grupo B, holandeses e espanhóis formam uma das chaves mais difíceis da Copa, ao lado do Chile. Mas nada que se compare ao grupo da morte - sim, ele apareceu - desta Copa: é o D, com Uruguai, Itália e Inglaterra, além da Costa Rica

Croácia, México, Camarões: eis os adversários da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. O sorteio dos grupos, realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe, na Bahia, foi generoso para a equipe da casa: uma seleção mediana da Europa, um rival antigo mas modesto das Américas e uma seleção africana que não vem jogando bem há anos. A estreia será contra os europeus, no dia 12 de junho de 2014, no Itaquerão. É a segunda vez em três Copas que o Brasil abre sua campanha contra os croatas - foi assim também na Alemanha-2006. O duelo com os mexicanos será em Fortaleza, e a partida contra os camaroneses, em Brasília. Resolvido o mistério sobre os três primeiros rivais, a seleção passa a ter motivos para se preocupar quando olha para seu caminho na competição. Se cumprir sua obrigação e avançar à segunda fase, o time de Luiz Felipe Scolari tem grande chance de encarar dois rivais extremamente perigosos: a Holanda, que eliminou o Brasil na última Copa, ou a Espanha, atual campeã, ansiosa para vingar a derrota na final da Copa das Confederações. Holandeses e espanhóis, aliás, vão se encontrar logo na estreia, uma reedição da final da África do Sul-2010 em plena Arena Fonte Nova, em Salvador, em 13 de junho.

 

Colocados no Grupo B, holandeses e espanhóis formam uma das chaves mais difíceis da Copa, ao lado do Chile, que vive excelente momento, e da Austrália. Mas nada que se compare ao grupo da morte - sim, ele apareceu - desta Copa: é o D, com Uruguai, Itália e Inglaterra, mais a coadjuvante Costa Rica (que já deve estar reavaliando a ideia de vir ao Brasil no ano que vem...). Nessa chave com três campeões do mundo (e um total de sete taças conquistadas), italianos e ingleses fazem um grande clássico num palco de que esperavam fugir: a Arena da Amazônia, em Manaus. Os técnicos das duas seleções se diziam mais preocupados com o calor do que com os rivais - e terão de encarar um jogo dificílimo justamente na sede que mais preocupa os europeus. O técnico Roy Hodgson, da Inglaterra, chegou a ser provocado pelas autoridades amazonenses depois de ter dito que esperava evitar Manaus a qualquer custo. Outro grupo forte é o G, que colocará frente a frente alguns dos melhores jogadores do planeta na atualidade: a abertura da chave será entre Alemanha, de Ozil, e Portugal, de Cristiano Ronaldo. Quem deu sorte foi a Bahia - assim como no caso de Espanha x Holanda, o estádio da partida será a Fonte Nova. O grupo tem também Estados Unidos (do técnico Klinsmann, ícone histórico da seleção alemã) e Gana (que já tinha caído com os alemães em seu grupo no último Mundial).   

 


 

 01 de dezemmbro de 2013. 

SAFIRA REALIZA PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL E

DOMÉSTICA                 

                SÃO JOSÉ DA SAFIRA
A Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 29 e 30 de novembro a 1ª Campanha Contra a Violência Doméstica e Sexual no município de São José da Safira. 
   
Foram dois dias de trabalhos voltado para o público e profissionais da saúde e educação. As palestras foram ministradas pela psicóloga pós-graduada em Psicanálise e Saúde Mental, Gisele de Oliveira Assis, de Governador Valadares. Houve também momentos de descontração com dinâmicas e grupos de trabalho. O evento é de importância relevante no cotidiano das famílias. A violência doméstica assim como a sexual é uma realidade notória nos dias de hoje.  

 

SÃO JOSÉ DA SAFIRA ESPERA A CHEGADA DO            

                NATAL COM ESTILO                        

  O Grupo da Terceira Idade colaborou na ornamentação da Praça das Esmeraldas para a Chegada do Natal. Foram várias lâmpas e enfeites que foram instalados nas imediações da praça, dando vida ao espìrito natalino. É a primeira vez que o centro foi organizado para o natal. As lâmpadas da Igreja fizeram parte do contraste trazendo mais vida a ornamentação como um todo. Parabéns a todos pelo esforço e dedicação ao bem comum.