GAZETA SAFIRA NEWS Copyright ©www.gazetasafira.com

Rating: 2.9/5 (18721 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página






 


 

Teste sua internet aqui


 

EDOS GRATIS

 


        2ª via Conta 

       CLIQUE AQUI 


  


       2ª via Conta 

   


       2 VIA FONE

 


  CONSULTAS

 


     FUNCIONARIOS DO

  ESTADO/contra-cheques.


    

 


  


 

  RASTREIE ENCOMENDAS


 


       ENCYCLOPÉDIA


 UTILIDADE PÚBLICA 

  


 PORTAL TRANSPARÊNCIA

 


 SITE DA PREFEITURA

  


 COLABORE COM O GAZETA

  


 AJUDE NOSSO

TRABALHO AQUI!

DOAÇÕES QUALQUER 

            QUANTIA

PAGINA DE PATROCINIO

COLABORAÇAO E DOAÇOES


JUNHO 2016
JUNHO 2016

 

 

 

 junho de 2016

 ESCOLAS ESTADUAIS DE SAFIRA REALIZAM A FEIRA DE CIÊNCIA
 A feira de ciência foi realizada nas escolas de Bom Jesus do Rosendo e na Fernão Dias, no centro. 
 Clique na foto e será direcionado
                                                                                                                                                                    

 

junho 2016

Aconteceu em Safira a Reunião do 4º Seminário do Plano             Municipal de Saneamento Básico

OCORRIDA EM SÃO JOSÉ DA SAFIRA

 

Aconteceu no dia 3 de junho de 2016, as 13hrs, a reunião do 4º Seminário do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do setor 04 no município de São José da Safira, na quadra municipal para tratar da apresentação dos Objetivos e Metas do Prognóstico do Plano Municipal que teve como palestrante o Engenheiro Athos Alves falando para a população residente os objetivos e as metas que serão alcançadas entre os 4 pilares do saneamento, água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem.

 O engenheiro Athos Alves apresentou a equipe FUNEC e falou sobre a importância do PMSB para o município. Esclareceu sobre a Lei Federal 11.445/2007, que trata do direito da universalização dos serviços de Saneamento Básico de qualidade nos quatro eixos: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Manejo de Resíduos Sólidos e Drenagem Urbana. Em seguida foi apresentado as projeções referentes ao cenário básico que refere ao crescimento populacional do município e as demandas futuras de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos. Em sequência foi explanado também, os prazos para a execução das metas e os objetivos para alcançar a universalização dos serviços de Saneamento Básico com qualidade com os prazos estipulados como imediato, curto, médio e longo.  O encontro contou com a presença da população e m geral.

                                                                                                                         

 

FEIRA CULTURAL DE SAFIRA APRESENTOU SHOW ACÚSTICO

COM RAMOM SALLES E EDUARDO EUGÊNIO

Ramom Salles e Eduardo apresentaram na Feirinha Cultural em Safira, nesta sexta 03 junho. Com repertório bem animado a dupla agitou a feira, trazendo alegria ao ambiente. Segundo a direção da feira novidades vem por ae e trará uma cara nova ao evento. Reestruturação de toda a estrutura da feira já esta sendo projetada e muito em breve teremos a reinauguração da nossa Feirinha Cultural.

CLIQUE NA FOTO E SERÁ DIRECIONADO AO ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO.

                                          

 

06 de junho de 2016

Terceiro Ano da Escola Estadual Fernão Dias realizou a

Festa Junina de 2016

O Terceiro Ano realizou na praça da Prefeitura a Festa Junina. Muitas famílias marcaram presença e a festa foi um sucesso.  Mantendo viva a tradição de junho, onde as quadrilhas vem enriquecer nossa cultura, os alunos do Terceiro Ano inovou misturando os estílos musicais. Funk, rock e outros estílos foram introduzido nas apresentações, trazendo uma quadrilha renovada e diferente. Comidas típicas, bebidas, fogueira e tudo mais relativo ao tema, inclusive show ao vivo com forró, na apresentação de Wanderley Jardim. Nota 1o para os meninos da Estadual.

CLIQUE NA FOTO E SEJA DIRECIONADO AO ALBUM

                                                            


 

03 de junho 2016

DEFESA CIVIL REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO

EM GOVERNADOR VALADARES

 

O Gabinete Militar do Governador, através da Diretoria de Ensino da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, bem como a Fundação Estadual de Meio Ambiente, Realizou o curso de Capacitação Regional em Proteção e Defesa civil e Mudanças Climáticas – Território Vale do Rio Doce e Vale do Aço, no período de 31 de Maio a 02 de Junho de 2016, na cidade de Governador Valadares-MG.

Dentre os temas que foram abordados durante os três dias de capacitação estão: instalação e operacionalização do órgão municipal de proteção e defesa civil, gestão dos recursos naturais para adaptação às mudanças climáticas, noções de meteorologia, mapeamento de áreas de risco e administração de abrigo temporário.

O comandante da 8º região da Polícia Militar, Wesley Barbosa, falou sobre a importância da capacitação. 

 

O diretor de ensino da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEDEC), Capitão Josmar Henrique Garcia chamou atenção para a diversidade das instituições que estão participando do curso. “Quando a adversidade acontece, o poder público se une a diversas instituições. Por isso é importante que cada órgão conheça como funciona a Defesa Civil para que diante dos desastres que possam vir a ocorrer saibamos dar uma resposta mais efetiva e rápida”.

.