GAZETA SAFIRA NEWS Copyright ©www.gazetasafira.com

Rating: 2.9/5 (18594 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página






 


 

Teste sua internet aqui


 

EDOS GRATIS

 


        2ª via Conta 

       CLIQUE AQUI 


  


       2ª via Conta 

   


       2 VIA FONE

 


  CONSULTAS

 


     FUNCIONARIOS DO

  ESTADO/contra-cheques.


    

 


  


 

  RASTREIE ENCOMENDAS


 


       ENCYCLOPÉDIA


 UTILIDADE PÚBLICA 

  


 PORTAL TRANSPARÊNCIA

 


 SITE DA PREFEITURA

  


 COLABORE COM O GAZETA

  


 AJUDE NOSSO

TRABALHO AQUI!

DOAÇÕES QUALQUER 

            QUANTIA

PAGINA DE PATROCINIO

COLABORAÇAO E DOAÇOES


MARÇO 2017
MARÇO 2017

 

 

25/03

Prefeitura de Safira realiza diplomação de vários cursistas no Programa Cozinha Brasil em Parceria com o SESI

São cursos, oficinas e palestras sobre como preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdícios, introduzindo um cardápio farto em variedade e em nutrientes essenciais à saúde humana. Tudo isso utilizando o que normalmente é dispensado, como talos, cascas, folhas e sementes. O programa contempla informações sobre educação nutricional, higiene de utensílios e manipulação, conservação e melhor aproveitamento dos alimentos.

 

A Prefeitura de São José da Safira-MG, promoveu o curso “Cozinha Brasil” e os participantes foram diplomados nessa sexta feira (23) o programa “Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente”, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). A cozinha experimental pedagógica, montada em uma unidade móvel, é projetada para ensinar à população como preparar alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo.

O curso, foi realizado nos recintos da Maçonaria e o objetivo do programa é promover ações de educação alimentar para elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população de baixa renda e famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. Com uma orientação didático-pedagógica, o programa visa estimular a produção e ingestão de alimentos com alto valor nutricional e baixo custo.


Na opinião do prefeito Tony Lacerda, “O curso é uma oportunidade de conscientizar parte da população sobre a importância de uma alimentação saudável”

 
                                             

 

 21/03

A Vacina Contra o Diabetes foi Anunciada Oficialmente e o Mundo Inteiro

Pesquisadores esperam que uma vacina de quase um século de idade para prevenir a tuberculose também possa reverter o diabetes tipo 1.

Resultado de imagem para vacina diabetes

 

A FDA aprovou um teste de fase intermediária para testar a vacina, chamada bacilo Calmette-Guerin (BCG), em 150 adultos com casos avançados da doença.

A aprovação foi anunciada domingo na 75 ª Sessões Científicas da Associação Americana de Diabetes pela Dr. Denise Faustman, diretora do Laboratório de Imunobiologia do Hospital Geral de Massachusetts em Boston e investigadora principal do estudo.

Faustman disse à Reuters Health que a vacina BCG aumenta temporariamente os níveis de uma substância chamada fator de necrose tumoral ou TNF – e os níveis mais altos de TNF podem eliminar do sangue as células T que são prejudiciais em indivíduos com diabetes tipo 1.

Em um pequeno estudo preliminar, a equipe de Faustman descobriu que duas injeções de BCG administradas com quatro semanas de intervalo eliminaram temporariamente as células T causadoras de diabetes. Os pacientes também mostraram evidência de pequeno retorno temporário da secreção de insulina.

Resultado de imagem para vacina diabetes 

Este verão, ela e seus colegas começarão a inscrever pacientes de 18 a 60 anos de idade em um estudo maior de cinco anos. Os participantes terão níveis baixos mas detectáveis de secreção de insulina pelo pâncreas. Eles vão receber duas injeções, quatro semanas de intervalo, de BCG ou placebo e, em seguida, injeções anuais para os próximos quatro anos.

Se este estudo for bem sucedido, o próximo passo será um estudo ainda maior em um maior número de pacientes para avaliar a eficácia e a segurança da vacina. Além disso, será preciso medir o efeito deste tratamento a longo prazo. Vamos esperar!

Alguma coisa precisa ser feita. O quadro da diabetes, se não revertido, torna-se um futuro certo para cegueira, amputações e até a morte. Mas será que a diabetes é uma sentença para toda a vida? Uma vez diagnosticado com a doença, só nos cabe “viver” em função dela e não há como reverter esse quadro?

Neste último mês, uma história causou controvérsia entre diabéticos e profissionais de saúde. O Programa Domingo Espetacular da Rede Record exibiu uma matéria com o médico brasileiro quebrando mitos sobre o que sabemos até então sobre diabetes.

                                                                                                                                                                                          


17/03

Festa da Paróquia São José já começou e hoje tem banda a partir da 22 horas

Theo Marques  apresentou com um show muito bom e o som estava ótimo. Após os leilões na festa seguiu com o estilo sertanejo da banda de Theo Marques. Hoje apresentará Wellington e Raphael logo as 22 horas. A festa é da Paróquia São José em São José da Safira e irá até domingo. Os leilões de bezerros acontecerá no domingo durante o dia na fazenda do Senhor Antonio Lacerda a partir do meio dia.

O Padre José Neiva agradece a todos os presentes e convida a população para vir prestigiar a nossa festa.

                                                                      

 15/03

Prefeitura de Safira reativa acesso via Frei Inocêncio
O acesso a Frei Inocêncio foi liberado hoje (15/03) com a construção da ponte localizada no Assentamento Formosa Urupuca, Bar do Jair. Os trabalhadores da secretaria de obras da prefeitura esforçaram para que a obra fosse concluída com sucesso. Antes o acesso era através de um desvio o qual aumentava a viagem em 4 km  e o acesso era péssimo, ficando intransitável com qualquer chuva. 
            

 

 Vem ai a Festa da Paróquia São José 2017