GAZETA SAFIRA NEWS Copyright ©www.gazetasafira.com

Rating: 2.9/5 (18771 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página






 


 

Teste sua internet aqui


 

EDOS GRATIS

 


        2ª via Conta 

       CLIQUE AQUI 


  


       2ª via Conta 

   


       2 VIA FONE

 


  CONSULTAS

 


     FUNCIONARIOS DO

  ESTADO/contra-cheques.


    

 


  


 

  RASTREIE ENCOMENDAS


 


       ENCYCLOPÉDIA


 UTILIDADE PÚBLICA 

  


 PORTAL TRANSPARÊNCIA

 


 SITE DA PREFEITURA

  


 COLABORE COM O GAZETA

  


 AJUDE NOSSO

TRABALHO AQUI!

DOAÇÕES QUALQUER 

            QUANTIA

PAGINA DE PATROCINIO

COLABORAÇAO E DOAÇOES


MARÇO 2019
MARÇO 2019

 

 

16/03

DOIS INCÊNDIOS EM MENOS DE 30 DIAS

DEIXAM SUSPEITAS EM VIRGINÓPOLIS-MG.

Dois episódios de vandalismo que acredita-se ser ataque criminoso já que houve reincidência com a mesma vítima.

Empresário Geraldo Odilon Miranda, mais conhecido como Odilonzinho, dono da fazenda Bela Vista em São José da Safira, foi vítima de dois incêndios em suas propriedades em menos de 30 dias em Virginópolis.

Segundo o empresário, essa semana (12/03) ao visitar uma de suas propriedades se deparou com mais um prejuízo causado por ataques criminosos aos seus bens.

O ataque agora foi no Córrego da Fortuna e o resultado de mais esse fato foi um motor de barco e um galpão totalmente destruído pelas chamas.

Esse foi o segundo incêndio em menos de 30 dias, no final de fevereiro, a vítima teria saído no sábado a noite e ao retornar, um de seus carros e também a sua residência estavam em chamas.  

O fato ocorreu recentemente no loteamento Novo Paraíso em Virginópolis, por volta das 23 horas do sábado de 22 de fevereiro. No momento do acontecido o empresário encontrava-se com sua família em uma pizzaria da cidade, quando foi avisado pela polícia que sua residência estava em chamas.

Segundo a vítima, naquela noite ele estava em uma igreja e logo após foi a uma pizzaria a convite de familiares. “Essa foi minha salvação, o meu prejuízo foi só material mesmo, Graças a Deus”, disse Odilonzinho. 

O empresário é presente em São José da Safira, investidor do agronegócio nessa região.  Reside em Virginópolis, e proprietário do Loteamento Novo Paraíso e é primo do ex-prefeito Hiran. Muito conhecido naquele município e também em São José da Safira.   

As polícias Civil e a Militar estão acompanhando o caso.

                   


 13/03

ADOLESCENTE É AGREDIDA E ESFAQUEADA EM

ESCOLA ESTADUAL DE MATHIAS LOBATO-MG

Imagem relacionada
 

Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada dentro de uma escola estadual em Mathias Lobato, no Vale do Rio Doce, na tarde dessa quarta-feira (13). Segundo informações da Polícia Militar, ela estava na sala da direção após ter discutido com uma colega.

Enquanto a menina era advertida pela direção, a outra estudante envolvida na briga fugiu da escola, foi até a casa dela e voltou acompanhada do irmão, também menor de idade, que estava com uma faca. Segundo a PM, os dois pularam o muro da escola e foram até a sala da direção, onde o rapaz golpeou a vítima com uma facada na axila direita.

Em seguida, o rapaz fugiu, pulando novamente o muro da escola. A irmã dele invadiu a sala da direção e agrediu fisicamente a vítima que já estava ferida. Ao ser interrompida por testemunhas, a adolescente também conseguiu fugir do local.

Os dois irmãos, de 15 e 16 anos, foram detidos em casa. A motivação do crime estaria relacionada a uma discussão por conta de um namorado. Os dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Civil de Governador Valadares.

A menina foi levada para o Hospital de Frei Inocêncio

     Fonte G1.COM E REDE ALERTA DE GV                        


 11 MARÇO

SANTA MARIA DO SUAÇUÍ É DESTAQUE EM PONTUAÇÃO DE ICMS ESPORTIVO, CULTURAL E TURISMO



O Município de Santa Maria do Suaçuí/MG obteve 3.798,00 pontos 3.393,0 pontos no Critério ICMS Esportivo 2019, estando entre os mais bem pontuados da região, ocupando a 13ª colocação entre os 853 municípios mineiros, ficando à frente inclusive da Capital Belo Horizonte, bem como de outros grandes municípios do Estado, tais como Governador Valadares, Teófilo Otoni entre outros.

Da mesma forma, o município obteve a maior pontuação de sua história na Critério ICMS do Patrimônio Cultural, obtendo 13,25 pontos, mais que dobrando a pontuação anterior que era de 6,15 pontos. Essa pontuação irá assegurar aumento significativo no valor de repasse de recursos a título de ICMS Patrimônio Cultural.

Parabéns a Santa Maria do Suaçui

                                        


07/03

CRIANÇA DE 9 ANOS É BALEADA EM CHONIN DE CIMA 
O fato ocorreu no dia 06 de março no distrito de Chonin de Cima. Uma criança de 11 anos, brincando com uma arma de fogo com uma outra de apenas 9 anos. Ao manusear a arma ela disparou acidentalmente atingindo a criança de 9 anos no ombro esquerdo. O menor foi socorrido e levado ao hospital regional em Valadares onde passou por exames médicos. Ela teve uma fratura da escápula e uma lesão da clavícula e passa bem. A polícia Militar foi acionada e apreendeu a arma de fogo, de fabricação caseira estilo polveira. O padrasto não foi encontrado no local. O caso foi encaminhado ao Depol.
  fonte: Comando Geral 

 



 03/03

 CAMPANHA POLÍCIA MILITAR PARA A SUA SEGURANÇA COLABORE 
                              


Vem ai a Festa da Paróquia São José em São José da Safira