GAZETA SAFIRA NEWS Copyright ©www.gazetasafira.com

Rating: 2.9/5 (18721 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página






 


 

Teste sua internet aqui


 

EDOS GRATIS

 


        2ª via Conta 

       CLIQUE AQUI 


  


       2ª via Conta 

   


       2 VIA FONE

 


  CONSULTAS

 


     FUNCIONARIOS DO

  ESTADO/contra-cheques.


    

 


  


 

  RASTREIE ENCOMENDAS


 


       ENCYCLOPÉDIA


 UTILIDADE PÚBLICA 

  


 PORTAL TRANSPARÊNCIA

 


 SITE DA PREFEITURA

  


 COLABORE COM O GAZETA

  


 AJUDE NOSSO

TRABALHO AQUI!

DOAÇÕES QUALQUER 

            QUANTIA

PAGINA DE PATROCINIO

COLABORAÇAO E DOAÇOES


NOVEMBRO 2016
NOVEMBRO 2016

 

 28/11/16

ASSALTO NA LMG/744, SERRA DO JUVIANO VIRGOLÂNDIA,MG.

O relato se repete e serve para chamar atenção, mais uma vez, de motoristas que circulam pela estrada LMG/744, que interliga Virgolândia a Coroaci, principalmente na Serra do Juviano, onde aconteceu uma abordagem a um caminhão frigorífico. 

Foi exatamente o que ocorreu com uma senhora que ali trafegava. O caso foi encaminhado a polícia local. De acordo com a testemunha, os bandidos abordaram a todos e pediram para esperar enquanto assaltavam o caminhão. Os elementos usavam capuz e estavam fortemente armados. A testemunha disse que os elementos portavam fuzil e espingarda calibre 12. 

 

Outro ponto que já teve ocorrências é na mesma BR, na entrada de Divino de Virgolândia. Toda atenção é pouca diante esse perigo eminente. 

 Resultado de imagem para ARMADOS COM FUZIL E CAPUS

Áudios foram enviados a redação. 

 


 

25/11/16

RODOVIA MG/451 É INTERDITADA ENTRE MARILAC A CHONIM

Ponte que interliga Marilac a Chonim, na MG/451 é arrastada pelas águas das chuvas, nessa madrugada de 24/11/16.

Uma ponte e um tubulão foram arrancados pelas chuvas desta noite. Nas mediações do Geraldo Caboclo um  tubulão foi arrastado obstruindo a pista. A ponte do Ricardo também foi danificada e esta intransitável o trecho sentido Valadares. Outra ponte que caiu foi no centro do Distrito de Chonim onde passa a MG/451, somando mais um ponto intransitável no percurso. Aos motoristas que queiram ir a Valadares ou a Teófilo Otoni, o sentido será via LMG/ 744 que interliga Virgolândia,Coroaci,Nacip a Safira. Para os safirenses existia a opção Frei Inocêncio mas uma ponte na venda do Jair também foi levada embora, restando mesmo só apção de Coroaci. 

Além das estradas ainda houve a inundação da lagoa de Marilac e vários pontos comprometidos. 

VÍDEO DE ALAN CAETANO

 

CAMPO FUTEBOLESTRADA MG 451 INVADIDA PELAS AGUAS

LAGOA DE MARILAC TRANSBORDANDO

 

CENTRO DE CHONIM 

                                                          


 

BANCO DO BRASIL EM VIRGOLÂNDIA SERÁ

TRANSFORMADO EM POSTO DE ATENDIMENTO

O Banco do Brasil anunciou neste domingo, 20 de novembro de 2016, conjunto de medidas para ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional. O BB vai rever e redimensionar a estrutura da organização em todos os níveis: estratégico (direção geral), tático (superintendências nos estados), de apoio (órgãos regionais) e de negócios (agências).

A rede de atendimento passará por mudanças para se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes, com otimização de estruturas e ampliação de serviços digitais.

Apenas com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, que o Banco também anuncia hoje.

Revisão da estrutura

As medidas preservam a presença do BB nos municípios em que já atua e vão resultar no encerramento de 31 superintendências regionais, 402 agências e na transformação de outras 379 em postos de atendimento bancário. Em outubro, o BB já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências.

A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017.

Na comparação com o modelo tradicional, os clientes do atendimento digital mostram-se mais satisfeitos e consomem até 40% mais produtos e serviços bancários. O novo modelo também é mais eficiente. Um gerente de contas consegue gerenciar um número 35% maior de carteiras de clientes, se comparado ao atendimento nas agências físicas.

No BB, as transações bancárias realizadas em canais de atendimento físicos estão em forte redução. O aplicativo do Banco para celular já conta com 9,4 milhões de clientes que realizam cerca de 1 bilhão de transações bancárias por mês, ou 40% do total. Outros 27% são realizadas pela internet. A expectativa do BB é que o número de clientes que utilizam o aplicativo para celular chegue a 15 milhões até dezembro do próximo ano.

Na semana passada, o Banco do Brasil lançou a sua conta totalmente digital, o BB Conta Fácil, com previsão de abertura de 1,8 milhão de contas em 2017.

Além da ampliação do atendimento digital, a revisão das agências do BB considerou também a localização de unidades próximas entre si, incluindo dependências originadas dos antigos bancos Besc e Nossa Caixa, que foram incorporados pelo BB.

O Banco do Brasil também irá promover ajustes em órgãos regionais de apoio aos negócios que terão atividades centralizadas nacionalmente ou em outros estados, com ganho de eficiência.

Na Direção Geral, o Banco do Brasil irá encerrar 3 unidades estratégicas, com as transferências de suas funções para outras diretorias do Banco.

Plano de incentivo à aposentadoria

A revisão da estrutura do BB levará à redução de 9.300 vagas no quadro de pessoal. Para a adequação, o BB lançará Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada para público potencial de até 18 mil pessoas que já reúnem condições para se aposentar, com adesão totalmente voluntária.

Será concedido incentivo de desligamento correspondente ao valor de doze salários, além de indenização pelo tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, a depender do tempo de Banco (entre 15 e 30 anos completos).

Jornada de seis horas

Outra medida refere-se à ampliação do público potencial para adesão à jornada opcional de trabalho de 6 horas diárias. A partir de hoje, cerca de 6 mil assessores da Direção Geral e superintendências também poderão aderir voluntariamente à nova jornada.

A adesão resultará na redução de 16,25% do valor de referência da função, enquanto a jornada será reduzida em 25%. Se considerado o valor da hora trabalhada, haverá aumento de 12% para os funcionários que aderirem à nova jornada.

A jornada de seis horas já foi anteriormente oferecida a funcionários que ocupam cargos comissionados não gerenciais na rede de agências e em órgãos regionais, com 71% de adesão.

Comunicação aos clientes

O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, como o hotsite www.bb.com.br/novoatendimento, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências.

O Banco também divulgou telefones exclusivos para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 0800 729 5282 para pessoas físicas e 0800 729 5281 para empresas. A Central funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h.
A mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta.

Além dos pontos físicos, o BB oferece a maioria das transações pelo aplicativo para celular e Internet – canais que mais crescem hoje na preferência dos clientes.

Revisão de processos

O BB também identificou frentes de atuação para simplificar seus processos. A revisão garante maior celeridade no atendimento e conta com a mudança de demandas administrativas das agências para órgãos internos e uso da tecnologia para automatizar soluções e garantir maior comodidade e conveniência aos clientes.

Novas práticas de gestão de despesas

O Banco iniciará processo de renegociação de valores atualmente pagos para aluguel, manutenção das agências, segurança e transporte de valores. Apenas a revisão da estrutura administrativa anunciada hoje permitirá ao BB reduzir R$ 750 milhões em despesas por ano.

Reorganização do BB em números

Rede de atendimento atual:
- 5.430 agências
- 1.791 postos de atendimento.
- 7.221 unidades de atendimento no total

Reorganização:
- 402 agências serão encerradas
- 379 agências serão transformadas em postos de atendimento.
- 51 agências com encerramento já iniciado em outubro

Rede de atendimento após a reorganização:
- 4.598 agências
- 2.170 postos de atendimento
- 6.768 unidades de atendimento no total

Outros canais de atendimento:
- 8.557 correspondentes bancários na rede Mais BB
- 42.031 terminais de autoatendimento
- 19.456 terminais do Banco 24h

Funcionários:
O BB possui 109.159 funcionários no País e 18.000 fazem parte do público potencial para adesão voluntária ao Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada.

Mudanças em Minas Gerais

Encerramentos/fusões:
- Belo Horizonte (1586) – Rua Paracatu
- Belo Horizonte (2377) – Bairro Funcionários
- Belo Horizonte (2977) – Av. Olegário Maciel
- Belo Horizonte (3387) – BH Shopping
- Belo Horizonte (4352) – Rua Paraíba
- Belo Horizonte (4356) – Praça Marília Dirceu
- Belo Horizonte (4384) – Av. Getúlio Vargas
- Belo Horizonte (5652) – Rua Espírito Santo
- Belo Horizonte (5873) – Avenida Portugal
- Belo Horizonte (5876) – Bairro Horto MG
- Belo Horizonte (5919) – Rua Platina
- Confins (5727) – Aeroporto de Confins
- Contagem (3927) – Contagem
- Divinópolis (8071) – Bairro Santa Clara
- Governador Valadares (8072) – Figueira
- Juiz de Fora (4326) – Rua Floriano
- Juiz de Fora (4763) – Av. Barão Rio Branco
- Montes Claros (5678) – Rua Camilo Prates
- Uberlândia (3847) – Triângulo
- Uberlândia (5874) – Avenida João Naves
- Uberlândia (6989) – Tenente Viermondes

Transformação em postos de atendimento:
- Abadia dos Dourados (3872)
- Barra Longa (3897)
- Belo Horizonte (4860) – Bairro Coração Eucarístico
- Belo Horizonte (4861) – Via Shopping
- Belo Horizonte (8552) – Rua Waldomiro Lobo
- Bom Jardim de Minas (1653)
- Caetanópolis (3914)
- Caraí (1742)
- Carrancas (3871)
- Cordisburgo (1798)
- Coronel Pacheco (3896)
- Dionísio (3923)
- Francisco Badaró (4126)
- Fronteira (3727)
- Guidoval (3826)
- Heliodora (4063)
- Itinga (2185)
- Jequeri (2215)
- Liberdade (4067)
- Medina (4990)
- Montes Claros (8062) – Av. Donato Quintino
- Olímpio da Rocha (3804)
- Pedrinópolis (4069)
- Pequeri (3926)
- Rio Preto (4034)
- Rodeiro (3828)
- São Gonçalo do Abaeté (2621)
- São Joaquim de Bicas (3873)
- São Pedro da União (3898)
- São Romão (2661)
- São Sebastião da Bela Vista (3803)
- São Vicente de Minas (3807)
- Sapucai-Mirim (4024)
- Uberaba (8068) – Bairro Bela Vista
- Uberlândia (8067) – Marta Helena
- Virgolândia (4074)

Lista completa

 

Lista de agências que serão fechadas (Foto: BB/Divulgação)

 

 

Lista de agências que serão transformadas em postos de atendimento (Foto: BB/Divulgação)

 

(Fonte: Ascom Banco do Brasil)

Resultado de imagem para BANCO DO BRASIL VIRGOLANDIA
                                              

 19/11/2016

 PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO EM SAFIRA
 Você sabia que em seu município já está em andamento o Plano Municipal de Saneamento básico? pois é! isso é de suma importância para cada cidadão que aqui reside e muitos municípios ainda não tiveram este privilégio. Agora é sua vez, participe, marque presença e ajude a decidir o futuro de seu lugar.

 

PRESIDENTE DO SUPREMO LAMENTA PRESO CUSTAR MAIS CARO QUE ESTUDANTE NO BRASIL  
Resultado de imagem para presidente do supremo

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, lamentou nesta quinta-feira que o Brasil gaste mais com presos do que com estudantes. A ministra lembrou o antropólogo Darcy Ribeiro ao dizer que hoje falta dinheiro para construir mais presídios porque, no passado, houve descaso no investimento em educação. O comentário foi feito em um evento sobre segurança pública em Goiânia.

— Um preso no Brasil custa R$ 2,4 mil por mês e um estudante do ensino médio custa R$ 2,2 mil por ano. Alguma coisa está errada na nossa pátria amada. Darcy Ribeiro fez, em 1982, uma conferência dizendo que, se os governadores não construíssem escolas, em 20 anos faltaria dinheiro para construir presídios. O fato se cumpriu. Estamos aqui reunidos diante de uma situação urgente, de um descaso feito lá atrás — comentou a ministra.

 

Veja também


O encontro contou com a presença do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que apresentou o Plano Nacional de Segurança Pública. A ação tem como principais metas reduzir os homicídios e os casos de violência contra a mulher, além de racionalizar o sistema penitenciário e a proteção das fronteiras. Cármen Lúcia defendeu mudanças estruturais e esforço conjunto dos estados, municípios e da União para combater a violência no país.

— O crime não tem as teias do Estado, as exigências formais, e por isso avança sempre. Por isso são necessárias mudanças estruturais. É necessária a união dos poderes executivos nacionais, dos poderes dos estados, e até mesmo dos municípios, para que possamos dar corpo a uma das maiores necessidades do cidadão, que é ter o direito de viver sem medo. Sem medo do outro, sem medo de andar na rua, sem medo de saber o que vai acontecer com seu filho — afirmou.

 

No evento, a ministra lamentou o avanço da violência no Brasil e disse que o país está em estado de guerra.

— A cada nove minutos, uma pessoa é morta violentamente no Brasil. Nosso país registrou mais mortes em cinco anos do que a guerra da Síria. Estamos, conforme já disse o Supremo Tribunal Federal, em estado de coisas inconstitucionais. Eu falo que estamos em estado de guerra. Temos uma Constituição em vigor, instituição em funcionamento e cidadão reivindicando direitos. Precisamos superar vaidades de detentores de competências e, juntos, fazer alguma coisa — declarou.

Como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cármen Lúcia visitou presídios no Rio Grande do Norte e no Distrito Federal para verificar as condições dos locais. Ela pretende visitar unidades de todos os estados nos próximos dois anos, quando estará à frente do conselho.

fonte: globo.com                           

 

Saiba mais sobre o Gazeta Safira:

Temos desde 2013 nosso serviço de utilidade pública

. Você sabia que aqui neste site você poderá fazer várias coisas úteis em seu dia a dia? então!  Apresento para você a COLUNA LATERAL, esta coluna que fica localizada no lado esquerdo do site. Nela você dispõe de vários serviços, tais como:

Calendário anual,

Testador de velocidade de internet,

Torpedos Grátis,

Segunda vía de Conta CEMIG super fácil,

CLIMA TEMPO para você saber se vai chover ou não,

Segunda vía de conta da COPASA,

Segunda vía de conta da "OI" fixo,

Consulta de veículos no Detran,

Portal do servidor do estado de Minas Gerais,

Resultado da Telesena,

Resultado de todas as loterias,

Rastrear encomendas no correio,

Pesquisar o CEP de qualquer cidade,

Consultar a enciclopédia Wikipedia,

Consultar o Portal Transparência

acessar site da prefeitura de Safira.  

Tudo isso em um só lugar, aqui no Gazeta Safira, é só você usar a coluna lateral e clicar na foto do serviço que você necessite.   

        

                          

 

 

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO EM COROACI-MG

 

Mais uma vez bandidos atacam agência bancária em nossa região. Nessa madrugada  (01/11) por volta das 03h00m bandidos invadem agência no centro de Coroaci-MG e explodem caixa eletrônico. Acompanhe a cena em vídeo.  Acreditasse que o veículo usado seja o do Senhor João Antônio Pinto Braga que foi assaltado ontem (31)na estrada de Governador Valadares para Peçanha. Ele estava com a família, os bandidos levaram o veículo com todos pertences . Carro Colbalt prata placa OQL 9231 placa Peçanha. O assalto foi na ponte dos pedrosos próximo Peçanha. 

Maiores informações serão passadas.

          

 

01/11

Feira Cultural de Safira ganha novo visual

CONHEÇA A NOVA FASE DA FEIRINHA CULTURAL DE SAFIRA

 

Com o apoio da gestão a secretaria municipal de educação transformou a Feirinha Cultural de Safira. De acordo com o secretário responsável pelo evento, o Senhor Marcos Robson, houve uma grande transformação tanto na estrutura quanto na organização. Foram trocadas todas as barracas, fiações trocadas por cabeamento oferecendo mais segurança, implementado sinalizações de trânsito, aquisição de mesas com cadeiras e compra de iluminação para os shows.  Agora todos os feirantes se reúnem mensalmente para tratar de assuntos referente as melhorias da feira e essas reuniões vem dando frutos. Agora a feirinha já possui conta corrente  onde cada feirante já efetua os seus depósitos em benefício dos shows.  A população também pode efetuar doações. O objetivo da organização é implementar shows acústicos quinzenalmente, valorizando cada vez mais a nossa cultura. A feira dispõem de bebidas diversas, comidas típicas, brinquedos e em breve os artesanatos estarão compondo e enriquecendo nosso evento. A Feira Cultural foi criada no início de 2013 e já possui lei municipal que a legaliza. Agora, segundo o secretário Marcos, o próximo objetivo será a legalização de uma associação registrada.

 

PÁGINA DA FEIRA NO FACE: Acesse o LINK ABAIXO e aperte ENTRAR, faça parte da página que você saberá de todos os eventos. 

https://www.facebook.com/groups/754675901302371/ APERTE AQUI!!