CIDADES VIZINHAS

Loading...

DEZEMBRO 2020
DEZEMBRO 2020

 

  

 

 30 DE DEZEMBRO

 SÃO JOSÉ DA SAFIRA COMPLETA HOJE 58 ANOS DE

EMANCIPAÇÃO

                                




22 dez

Polícia Militar de Safira prende

homem com mandado de prisão em aberto

O Terceiro Grupamento da Polícia Militar de São José da Safira realizou a prisão de um indivíduo nesse final de semana com mandato de prisão em aberto. O fato ocorreu no centro da cidade, no domingo por volta das 21h00m.

A guarnição, em ronda pelo centro de Safira, resolveu proceder a abordagem de um veículo suspeito, com placa de Governador Valadares e não sendo encontrado durante a revista, nada de ilícito, porém ao se fazer a checagem do condutor, foi constatado um mandato de prisão em aberto. De imediato o indivíduo recebeu voz de prisão e o veículo foi liberado a um terceiro indicado pelo proprietário, por estar devidamente licenciado.

Quanto ao preso, foi encaminhado a Delegacia de Guanhães, ficando a disposição da justiça.

Esse foi mais um trabalho bem sucedido do 3º Grupamento de Safira. Participaram da diligência os PMs Sgt. Ronaldo e Sd Guedes.

                      



 21 dez

Prefeito eleito de Santa Maria do Suaçuí morre em Belo Horizonte com complicações da Covid-19

O prefeito de Santa Maria do Suaçuí (MG), Aristóteles Temponi (MDB), reeleito nas eleições passada, morreu nesta segunda-feira (21), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado em um hospital de Belo Horizonte há mais de um mês. Palitó teve uma parada cardíaca e ainda  contraiu a covid-19.

As informações foram repassadas pelo secretário de Saúde, Idelson Reis. Palitó, como é conhecido, tinha 66 anos e havia assumido a prefeitura em 2019, após eleição indireta e havia ganhado as eleições deste ano com 51,84% dos votos. Palitó deixa mulher e cinco filhos.

Em publicação nas redes sociais, a prefeitura disse que o prefeito em exercício, Aristeu Rocha, declarou luto de três dias no município.

Mudanças no governo

 

Palitó assumiu a prefeitura em fevereiro de 2019, após eleições indiretas na câmara. Na época, ele era vereador da cidade. Em fevereiro de 2017, o prefeito eleito, Rodolfo Lima Neto, morreu em um hospital de Belo Horizonte. A causa da morte não foi divulgada.

João Fidel, vice na chapa, assumiu o cargo de prefeito. Quase dois anos depois, em janeiro de 2019, ele renunciou ao cargo, alegando problemas de saúde. O presidente da câmara da época, Jaci da Silva Pinto (MDB), assumiu a prefeitura interinamente.

Em fevereiro, Palitó foi eleito em uma eleição indireta realizada na câmara. Ela é prevista no artigo 93 da Lei Orgânica do município. A legislação municipal determina que, em caso de vacância do cargo de prefeito nos últimos dois anos do mandato, o cargo é preenchido por meio de eleição realizada pelos próprios vereadores no prazo de 30 dias.

Palitó fez um bom trabalho em sua gestão e resolveu a disputar as eleições municipais, sendo o vencedor, derrotando dois adversários. 

 fonte: prefeitura e   https://g1.globo.com/                     




 20 DEZ

Prefeitura de São José da Safira acelera a obra de construção do

vestiário subterrâneo e troca do gramado do estádio Arlindo Siqueira.

 A Prefeitura de São José da Safira, além de construir um estádio novo com arquibancada espaçosa, agora segue com a construção do vestiário subterrâneo.  O vestiário está sendo construído abaixo das arquibancadas e o acesso será independente.  

O vestiário será equipado com armários, banheiros separados, ventilação e iluminação adequada. Uma obra que trará mais comodidade aos atletas.

Segundo o prefeito Lacerda, a nova obra trará para os atletas mais conforto e tranquilidade. “No vestiário haverá as acomodações para ambas as equipes participantes de campeonatos e também pensando nos juízes e bandeirinhas, mandamos separar um espaço com todo o conforto que eles merecem. A intenção é melhorar a vida de nossa comunidade. Quanto ao gramado, estamos substituindo-o  porque a grama anterior não foi adequada, o novo gramado será resistente. O sentido de estar a prefeito é isso, poder mudar a vida do nosso povo para melhor. ” Disse Tony Lacerda.

                                                                                                                                          

 18 dez

 

Construção da Arquibancada do Novo Estádio Arlindo Siqueira segue a todo Vapor

A Prefeitura de São José da Safira está finalizando a arquibancada para o Novo Estádio Arlindo Siqueira. A obra esta bem avançada.

O Novo estádio conta com iluminação, irrigação automática, camarote e em breve o vestiário subterrâneo.

Segundo Dezinho Pinheiro, Essa obra é um sonho da população de Safira que agora se torna realidade. Que a população esta ansiosa para que volte as competições municipais e regionais. Essa é mais uma conquista do povo safirense.

“Antes nem iluminação nosso campo tinha e os amantes do esporte tinham que sentar em banquinhos para apreciar os

municipais, mas agora foi feito investimentos no esporte e estamos avançando. Essa gestão pensou no povo e construiu uma arquibancada de primeira e um estádio digno para os nossos atletas” Disse José Eduardo, dirigente de futebol.

                               


16 dez

Acidente grave em Marilac resulta em dois óbitos e um ferido na mesma família

 
 

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma adolescente de 17 anos morreu no local e o irmão dela, de 19 anos, morreu após dar entrada em hospital. Mãe deles ficou ferida no acidente.

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um carro capotar na MG-451, em Marilac (MG), nesta terça-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, no carro havia três pessoas da mesma família, uma mãe e um casal de filhos.

Ainda de acordo com os bombeiros, a filha mais nova, de 17 anos, morreu no local. O veículo era conduzido pelo filho mais velho, de 19 anos, que foi socorrido pelo Samu e encaminhado para hospital em Governador Valadares, mas faleceu após dar entrada na unidade de saúde.

A mãe deles foi socorrida por ambulância da cidade de Marilac e encaminhada para hospital em Governador Valadares com suspeita de fratura na clavícula. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. As causa do acidente serão investigadas.

    fonte: g1.com 

                                                                                             



 12/12

PREFEITO REELEITO DE SANTA MARIA DO

SUAÇUI SEGUE INTERNADO EM BELO HORIZONTE

O Prefeito Palitó, reeleito em Santa Maria do Suaçui sentiu-se mal e foi internado em Belo Horizonte.  Segundo informações, Palitó teve uma parada cardíaca e foi transferido para a capital com urgência. 

No momento, o estado de saúde dele é instável. A comunidade de Santa Maria do Suaçui aguarda notícias positivas do estado de saúde do prefeito. 

Muitos grupos na internet segue pedindo orações para que Palitó obtenha alta rápido e volte a ativa na comunidade.

Nós do Gazeta Safira desejamos que tudo ocorra bem e que ele possa retornar o mais breve possível e assumir suas responsabilidades como gestor maior do nosso município vizinho.

                                                                                                  

 


 

10/12

HOMEM DESAPARECIDO

EM VALADARES FOI ENCONTRADO EM JAMPRUCA

 Depois de movimentar as redes sociais e rádios da região, a busca pelo Senhor Teca chegou ao final com resultado positivo. Clovis Borges dos Santos, Vulgo Teca havia desaparecido em Governador Valadares ontem, dia 09 e após incansável busca ele foi encontrado em Jampruca. A comunidade de Poáia agradece o apoio de todos os amigos e internautas e aos radialistas de Governador Valadares que também foram crucial nessa busca. Teca já retorna para a sua comunidade graça ao empenho de todos.    

                                                                                                                       



 DESAPARECIDO

Desaparecido hoje 09 dezembro de 2020,  no centro de Valadares por volta das 14:00. De acordo com informações, ele Estava na Avenida Minas Gerais quase esquina com sete de setembro. Ele é de Poaia e chama Clovis, mais conhecido por Teca. Ele esta vestido com uma camisa azul e bermuda preta. Caso tenham alguma informação, entre em contato 33 988121030, 33 999340272 ou 190.

                                      



 01?12

Polícia Militar apreende arma de fogo e carro clonado em Safira

Em São José da Safira, policiais militares do 3º Grupamento, realizaram a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo.

A guarnição deparou com um veículo Gol de cor preta que trafegava pela cidade e resolveu fazer a abordagem do mesmo. Ao abordar o veículo a polícia desconfiou da reação do condutor e procedeu a busca pessoal, onde foi encontrado na cintura do indivíduo, um revolver calibre 38 com 06 cartuchos intactos e a numeração da arma raspada. Os militares prosseguiram a averiguação e descobriram que o veículo era clonado e os documentos que o condutor apresentou possuíam indícios de falsificação. Diante fato ocorrido, a PM deu voz de prisão ao condutor e também  apreendeu o veículo, os documentos e a arma. Após procedimento a corporação encaminhou o detido a Delegacia de  Guanhães, para prestar esclarecimentos ao delegado. 

Participaram da ocorrência Sgt Ronaldo Cb Lorran e Sd Pablo, policiais do 3º Grupamento.

         
                                                                                                             


 01/12

 BOLETIM DA COVID-19 EM SÃO JOSÉ DA SAFIRA