CIDADES VIZINHAS

Loading...

JUNHO 2021
JUNHO 2021

Bem Vindo ao MÊS DE JUNHO DE 2021. PARA VER AS MATÉRIAS ROLE A PÁGINA PARA BAIXO. 

 

 

12 junho

Polícia Civil deflagra operação Judas

para apurar homicídio em Safira

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última quinta-feira (10/6), com apoio da Polícia Militar, a operação Judas, com o objetivo de arrecadar provas de motivação e autoria de um homicídio cometido em São José da Safira, região do Rio Doce. O crime ocorreu no dia 27 de abril.

Durante a ação conjunta, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos aparelhos celulares, arrecadados projéteis de arma de fogo que alvejaram residências de testemunhas como forma de retaliação, além de um menor apreendido com material entorpecente suspeito de integrar a organização criminosa instalada no município.

As investigações iniciaram no dia 28 de abril, desde quando foram colhidas provas materiais do crime, bem como depoimentos de testemunhas. O inquérito policial que se encontra em fase final de investigação, aponta que a vítima possuía envolvimento com o tráfico de drogas em São José da Safira, e a execução teria ocorrido por vingança, após a vítima ter rompido com a organização criminosa e começar a comercializar drogas em outro ponto por conta própria.

O suspeito de ter executado o crime é um adolescente infrator de 15 anos aliciado pelos líderes da organização que expediram ordem de execução da vítima como forma de manter o controle do tráfico no município.

De acordo com o delegado Douglas Mota, o nome da operação faz alusão a traição. “O adolescente suspeito da execução era amigo da vítima e seus familiares, inclusive frequentava a casa da vítima e, se valendo de dissimulação, teria atraído a vítima até o portão de casa, fingindo que iria comprar drogas e aproveitando a oportunidade para executar ela com diversos disparos de arma de fogo”.

A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí com apoio da Polícia Militar e os elementos de informações arrecadados serão fundamentais para a conclusão das investigações.

  fonte Por ASCOM-PCMG                                  


12 junho

Tribunal de Justiça autoriza  Governo de Minas

a retornar atividades presenciais nas escolas a

partir de segunda-feira

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) autorizou nesta quinta-feira (10) o Governo de Minas Gerais a retomar as aulas presenciais na rede estadual de ensino. O governo estadual anunciou que a retomada será facultativa e gradual, a partir do dia 14 (próxima segunda-feira), começando para turmas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, em municípios que estejam nas ondas verde ou amarela do Plano Minas Consciente e onde as prefeituras não apresentarem restrições. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind/UTE-MG) promete recorrer da decisão do TJMG.

A autorização para a retomada das aulas se deu após o TJMG julgar improcedentes os mandados de segurança impetrados pelo Sind/UTE, que exigia medidas e protocolos de segurança para a retomada das aulas.

“Com essa decisão, a Secretaria Estadual de Educação anuncia que, a partir do dia 14, os profissionais de educação retomam o trabalho presencial, para preparação das escolas. Já os alunos retornam no dia 21. Neste momento, estão em onda amarela as regiões Triângulo Norte e Vale do Aço. Portanto, apenas as escolas que oferecem anos iniciais localizadas nessas regiões poderão retornar às atividades na próxima segunda-feira (14)”, anunciou o Governo de Minas.

O Sind/UTE afirma que recebeu com estranheza a decisão do TJMG, já que dois desembargadores mudaram seus posicionamentos para permitir o retorno das atividades presenciais. “A repentina mudança dos votos dos desembargadores que acompanharam a divergência causa ainda mais estranheza e perplexidade em razão de que estamos em mais um momento de agravamento da crise sanitária em nosso Estado, com o constante crescimento do número de casos em toda Minas Gerais, inclusive com a chegada de novas cepas da doença, o que ensejaria na necessidade de manutenção da medida e não o contrário, conforme foi decidido”, afirmou o sindicato.

fonte:  Veja mais acessando em  www.drd.com.br   https://drd.com.br/                                                                         



10 JUNHO

  FUNCIONÁRIOS DA REDE

EDUCACIONAL DE SAFIRA COMEÇAM

A SER IMUNIZADOS

 

Município de São José da Safira dá inicio a vacinação dos profissionais que atual na área educacional. Serão vacinados os professores da educação infantil, fundamental, ensino médio e sucessivamente todos os profissionais que integram e atuam nos trabalhos da rede educacional no município. .

O município de Safira  recebeu mais doses de vacinas contra a Covid-19 e já estão sendo  utilizadas para imunização dos trabalhadores.

 A vacinação esta sendo realizada nas escolas, em casa para os que tem comorbidades e também na unidade de saúde.  Qualquer dúvida, A Secretaria de Educação responderá no fone 33 32931208. Segundo a Prefeitura, o cidadão poderá entrar em contato com a  unidade de saúde de Safira para esclarecimentos .

 

                                                                                              


 09 junh0

MORRE CANTOR EDUARDO NETO POR

COMPLICAÇÕES DA COVID-19

O Cantor Eduardo Neto, estava internado, na UTI, em Nanuque , no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. O cantor faleceu nesta madrugada de quarta-feira, 09 de junho de 2021.

Eduardo Neto é natural da cidade de Setubinha-MG, era muito conhecido em nossa região, onde já fez várias apresentações trazendo muita alegria ao nosso povo.

Fez muitos shows por aqui, apresentou em Poáia, Safira, Rosendo e em toda a nossa região.

Nossos sentimentos ao familiares e amigos.

Por: Água Boa em Foco e Gazeta Safira News

                                                                                                


 

 08 junho

SANTA MARIA DO SUAÇUI URGENTE

PM de Santa Maria do Suaçui encontra 5 MIL pés de maconha em cultivo.

Nesse domingo (06) um homem de 39 anos foi preso por ter uma plantação de maconha, no Córrego do Bananal, em Santa Maria do Suaçuí.

Após receber a denúncia anônima, a Polícia Militar foi até o local, de difícil acesso, e encontrou no meio da mata uma plantação com aproximadamente cinco mil pés de maconha.

Na casa do proprietário da plantação, a PM encontrou mais duas sacolas com milhares de sementes da planta.

Segundo informações da polícia, o homem já havia sido preso pelo mesmo crime, tendo plantado maconha em uma outra área do mesmo córrego.

O autor foi preso em flagrante, e encaminhado para a Delegacia Civil de Guanhães, juntamente com o material apreendido.

Informações: PM

Fotos: PM

  folhadeguanhaes.com.br