GAZETA SAFIRA NEWS Copyright ©www.gazetasafira.com

Rating: 2.9/5 (19138 votos)




ONLINE
1










SEJA NOSSO

PATROCINADOR


 

Teste sua internet aqui


 

EDOS GRATIS

 


        2ª via Conta 

       CLIQUE AQUI 


  


       2ª via Conta 

   


       2 VIA FONE

 


  CONSULTAS

 


     FUNCIONARIOS DO

  ESTADO/contra-cheques.


    

 


  


 

  RASTREIE ENCOMENDAS


 


       ENCYCLOPÉDIA


 UTILIDADE PÚBLICA 

  


 PORTAL TRANSPARÊNCIA

 


 SITE DA PREFEITURA

  


 COLABORE COM O GAZETA

  


 AJUDE NOSSO

TRABALHO AQUI!

DOAÇÕES QUALQUER 

            QUANTIA

PAGINA DE PATROCINIO

COLABORAÇAO E DOAÇOES


MAIO DE 2020

 

 17 DE MAIO

VEM AI A LIVE SOLIDÁRIA DO ERICK MONTEIRO

 Em parceria com o Gazeta Safira, o cantor Erick Monteiro realizará uma LIVE SOLIDÁRIA, SÁBADO/23 DE MAIO AS 19 HORAS, no canal YOUTUBE. O Show apresentado será em prol da Sociedade São Vicente de Paulo de São Jose da Safira e também destinados a cidades de Valadares. Toda a renda sera revertida para as pessoas carentes, afetadas pelos efeitos da pandemia da covid-19. Existem muitas famílias com dificuldades e estamos aqui para estender as mãos nesse momento de solidadriedade. Dependendo da quantidade arrecadada distribuiremos também na região de Poáia, distrito de Santa Maria do Suaçui. Solicitamos a você que é comerciante, empresário, produtores e ou negociante. Coloque o logotipo do seu negócio nessa live, você estará colaborando para uma causa humanitária. Seja solidário, seja humano. Contamos com a ajuda de todos, se você não puder doar, compartilhe o banner da live para todos os seus amigos, grupos de whatsapp, facebook e instagram, assim você estará ajudando na divulgação, isso já é uma grande ajuda a nossa causa. 

No momento da live, você também poderá estar fazendo a sua doação de qualquer valor com o seu smartphone, lendo o código na Tela da LIVE. 

Sociedade São Vicente de Paulo de São José da Safira e Gazeta Safira.   AÇÃO "MÃOS AMIGAS"    

CANAL DA LIVE:  https://www.youtube.com/erickmontteiro                                                      Clicando nesse LINK você entrará direto do CANAL do cantor            


 14 maio

Governo iniciará o pagamento da segunda parcela do Auxilio emergencial na segunda-feira

Auxílio emergencial: beneficiários apontam dificuldades no acesso ...

O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo do lado do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com Pedro Guimarães, os detalhes do cronograma serão divulgados em uma entrevista coletiva na tarde de sexta-feira.

-  Nós começamos na segunda-feira e faremos toda questão que seja via mês de nascimento,  exatamente  para que nós tenhamos uma tranquilidade maior no pagamento – disse Guimarães.

Além de ser organizado por mês de aniversário, o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio terá datas de pagamento mais espaçadas e vai segregar beneficiários do Bolsa Família e trabalhadores informais para evitar filas e aglomeração de pessoas nas agências da Caixa. Na primeira parcela, os pagamentos foram efetuados de acordo com a aprovação dos cadastros pela  Dataprev e pelo  Ministério da Cidadania.

O calendário vai começar com os beneficiários do Bolsa Família e as datas de pagamento para os demais serão detalhadas nesta sexta-feira.  Mais de 50 milhões de pessoas vão receber a segunda parcela do auxílio.

Guimarães antecipou que a Caixa vai abrir conta poupança digital para todas elas a fim de facilitar a movimentação dos recursos pelo aplicativo Caixa Tem:

- Todas as pessoas receberão uma conta digital de graça e é muito importante presidente, é que você consegue fazer essa movimentação pelo celular. Nós tínhamos 20 milhões de contas e teremos 50 milhões de contas já nessa segunda parcela.

Ele informou também que na noite desta sexta-feira, a Caixa fará o crédito do auxílio para os trabalhadores que se cadastraram no aplicativo da Caixa nos últimos dias de abril e estavam aguardando a autorização do pagamento pelo governo. O dinheiro estará disponível no sábado. 

  CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DA PARCELA 2 DO AUXILIO   

Confira aqui o cronograma de acordo com as três categorias:

1 – Beneficiários do Bolsa Família conforme terminação do Número de Identificação Social (NIS)

Número do NIS terminado em:

Data do saque

1

18 de maio

2

19 de maio

3

20 de maio

4

21 de maio

5

22 de maio

6

25 de maio

7

26 de maio

8

27 de maio

9

28 de maio

0

29 de maio

 2- Beneficiários de poupança digital da Caixa somente para operações digitais:

Data de nascimento

Recebem em:

Janeiro e Fevereiro

20 de maio

Março e Abril

21 de maio

Maio e Junho

22 de maio

Julho e Agosto

23 de maio

Setembro e Outubro

25 de maio

Novembro e Dezembro

26 de maio

3- Beneficiários de poupança digital da Caixa para operações de saque:

Data de nascimento

Data do Saque

Janeiro

30 de maio

Fevereiro

1 de junho

Março

2 de junho

Abril

3 de junho

Maio

4 de junho

Junho

5 de junho

Julho

6 de junho

Agosto

8 de junho

Setembro

9 de junho

Outubro

10 de junho

Novembro

12 de junho

Dezembro

13 de junho

Fonte: Agência Senado

                               



 13 de maio

Ruas do Centro de Safira são preparadas para receber recape asfáltico

Os trabalhos já começaram para revitalizar o centro da cidade, as ruas estão sendo preparadas para receber o recapeamento asfáltico. As ruas que receberão o recapeamento são: Avenida Brasília, Praça Cônego Lafayete, Rua Turmalina, Rua Berilo, Praça das Esmeraldas e Rua Jose Damásio no centro.

Também estão sendo implantados novos redutores de velocidade no município e novos canteiros estão sendo revitalizados. 

Segundo o Secretário Interino de Obras e Transportes, o Srº. João Paulo Ferreira, a obra já estava no planejamento da administração municipal desde o final do ano de 2019, mas que só no momento foi possível iniciar os trabalhos. 

                                                    

 




maio 2020

A SAÚDE GANHA UM NOVO VEÍCULO PARA O

ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO DO PROGRAMA

“SAÚDE EM CASA”.

 

São José da Safira participa do Programa “Melhor em Casa”, que realiza atendimentos a pacientes acamados ou com difícil locomoção. Ele é caracterizado por um conjunto de ações de prevenção, tratamento, reabilitação, promoção à saúde e cuidados paliativos prestados em domicílio.”

Esse ano a Prefeitura conseguiu motocicletas, veículos de atendimento domiciliar e ambulância nova também já foi entregue a população.  

Com essa aquisição, as equipes do Programa “Melhor em Casa” terão mais mobilidade para atender os pacientes. O programa oferece atendimento médico domiciliar pelo SUS às pessoas com dificuldades de locomoção definitiva ou temporária, como cadeirantes e portadores de doenças crônicas, entre outros.

Atualmente o programa atende mais de 500 famílias, em âmbito rural e urbano.

“Assumimos a gestão e trabalhamos para melhorar a vida do nosso povo. A nova frota é uma grande conquista para a saúde pública e proporciona mais conforto aos servidores. O que queremos é mais dignidade a nossa gente. Nessa gestão levamos a saúde a sério, porque uma boa qualidade de vida depende primeiramente de nossa saúde física e mental. Trabalhemos pelo bem de todos sem distinção. Levamos os nossos agradecimentos aos nossos deputados que não medem esforços para ajudar o nosso município, ao Dep. Paulo Abi-ackel e o Dep. João Magalhães.” Disse o prefeito Tony Lacerda.

“É de grande valia essa conquista, ela nos trará melhoramentos e agilidade em nossos atendimentos, podendo atender mais pacientes em um menor tempo. Realmente atendemos muitos pacientes com problemas de locomoção no município. Esse veículo veio em boa hora. Investimentos na saúde sempre será bem vindo. Hoje a saúde possui dois veículos como esse. Um para a oncologia e hemodiálise e o outro atendimento domiciliar.” Disse o Drº. Ozéias Ludugero.

 

.                                   




 ATENÇÃO SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS:

Devido as consequências da pandemia da Covid-19, a  Secretaria Municipal de Educação de São José da Safira comunica ao Senhores Pais e Responsáveis que, a partir dia dia 11 de maio, os professores estarão distribuindo atividades para os pais, nas casas, para que os alunos possam estar exercendo suas mentes e trabalhando os conteúdos. Todas as segundas-feiras, os pais poderão pegar as novas atividades e deverão entregá-las nas sextas-feiras. Maiores informações pelo fone 33 32931358 Escola Maria da Conceição Silva e também as Escolas João Inácio e Charles Crayon. 

A Secretaria da escola sede estará aberta na sexta e na segunda. 

                                                                

 07 maio

GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA NOVAS SALAS 

DE AULA NA E.M. MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA


A Prefeitura Municipal de São José da Safira, por meio da secretaria municipal de educação, entrega a população mais quatro novas Salas de aula para a ampliação do prédio municipal. O Prefeito Tony Lacerda, construiu o Auditório Municipal todo climatizado com ar-condicionado, palco amplo, 180 assentos confortáveis e sistema de som e vídeo.  Agora a gestão resolveu ampliar a escola municipal e construiu mais 4 salas de aula, amplas, arejadas, com uma ótima iluminação e todas com piso de granito, para combinar com as demais.

Os novos espaços já estão prontos e entregues a comunidade.  Segundo o Secretário Municipal de Educação, Marcos Robson, a ampliação da escola pública assegurará o atendimento de novos alunos. “O papel da administração pública é ofertar condições favoráveis para aplicação de uma boa aula e, esse olhar diferenciado é necessário para valorizar nossos alunos e servidores.”, Sabemos que vivenciamos uma pandemia que afetou todo o planeta, mas essa obra iniciou antes de tudo isso e não podemos cruzar os braços, devemos seguir em frente, pensando no futuro de nossas crianças. Essa obra é muito importante para a escola sede, estávamos mesmo precisando de mais espaços” completou o secretário.   

Ao comentar a efetivação da obra, o prefeito Tony Lacerda afirmou que este investimento visa elevar a qualidade do ensino e ampliar o atendimento para mais estudantes. “Estamos em busca de recursos e alternativas para seguir avançando. A gestão se comprometeu com essa comunidade e rapidamente nos planejamos para entregar essas 4 novas salas.  Queremos nosso povo bem encaminhado e trilhando o caminho do conhecimento. Por isso, trabalhamos para garantir escolas com boa estrutura e oportunidades para todos”. Nosso próximo objetivo na área educacional é a conclusão da creche municipal, ressaltou o prefeito. 

A diretora  Débora Francisca, disse que a mudança na estrutura da escola vem para melhorar e trazer mais ofertas de vagas a novos alunos. “Precisávamos mesmo de mais salas para atender a nossa realidade, com conforto e mais comodidade para todos os alunos e funcionários. Essa escola sofreu grandes transformações com essa gestão. Desde que assumi a direção da escola venho acompanhando a evolução na infraestrutura. Hoje temos um prédio mais moderno e admirado por todos os visitantes que aqui passam. Fico feliz em vivenciar o progresso de nossa rede educacional.” Ressaltou a diretora.

                                              



07 maio

AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA DE MARILAC RESULTA

EM APREENSÃO DE ARMA, MUNIÇÃO E DROGAS

 

Foi nessa quinta feira a ação da PM de Marilac onde levou a prisão de um elemento que estava em posse de armas e drogas.

O 3º Pelotão da 160ª CIA de Polícia de Marilac-MG, em atendimento a uma ocorrência  a Rua Mariana, no centro do município, durante a uma batida policial, a equipe abordou um elemento que a princípio, tentou evadir do local pelos fundos de uma casa, mas a PM estava preparada para a ação e efetuou a prisão.

Com o indivíduo estava uma arma de fogo espingarda 32 e uma sacola nas mãos com grande quantidade de tabletes de maconha e crack .

Após prisão do individuo, foi realizada busca no interior da residência onde foi apreendido vários celulares, munições calibre 32  intactas e deflagrada e certa quantidade em dinheiro.

Estiveram na operação os policiais: Sgt Medeiros, Sgt Barreto, Sgt Waldirlon, Sgt Oelio Souza, Cb Albert e Cb Alexandre.

O resultado da operação foi a seguinte:

92 buchas de maconha, 80 pedras de crack , 01 espingarda .32, 03 munições intactas (cartucho), 02 munições deflagradas ( cartucho), 01 balança de precisão , 04 celulares e 364,00 reais.

                                                           



----------------------------------------------------------------------