GAZETA SAFIRA NEWS Copyright ©www.gazetasafira.com

Rating: 2.9/5 (19001 votos)




ONLINE
2





Partilhe esta Página






 


 

Teste sua internet aqui


 

EDOS GRATIS

 


        2ª via Conta 

       CLIQUE AQUI 


  


       2ª via Conta 

   


       2 VIA FONE

 


  CONSULTAS

 


     FUNCIONARIOS DO

  ESTADO/contra-cheques.


    

 


  


 

  RASTREIE ENCOMENDAS


 


       ENCYCLOPÉDIA


 UTILIDADE PÚBLICA 

  


 PORTAL TRANSPARÊNCIA

 


 SITE DA PREFEITURA

  


 COLABORE COM O GAZETA

  


 AJUDE NOSSO

TRABALHO AQUI!

DOAÇÕES QUALQUER 

            QUANTIA

PAGINA DE PATROCINIO

COLABORAÇAO E DOAÇOES


MARÇO 2019
MARÇO 2019

 

 

 

 

 

29/03

Câmara aprova divórcio imediato em casos de violência doméstica

Resultado de imagem para agressao a mulher

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (27) um projeto de lei que permite à vítima de violência doméstica solicitar ao juiz a decretação imediata do divórcio ou do rompimento da união estável. A matéria segue para apreciação do Senado.

O texto aprovado prevê a necessidade de a vítima ser informada sobre o direito de pedir imediatamente o divórcio e a possibilidade de o juizado decidir sobre esse divórcio sem tratar da partilha de bens, que poderá ser feita posteriormente.

A relatora do texto aprovado, deputada Erika Kokay (PT-DF), destacou que atualmente a lei já permite o divórcio ou a dissolução da união estável em qualquer hipótese, sem a necessidade de que a vítima comprove violência doméstica para que o vínculo seja rompido.

"Mesmo assim, o projeto tem grandes méritos. O primeiro é chamar atenção para o fato de que, entre as vítimas de violência doméstica e familiar, ainda há grande desinformação sobre a possibilidade de ajuizamento imediato da ação de divórcio, sendo útil colocar na lei a necessidade de orientar as vítimas sobre essa alternativa", afirmou a deputada.

Resultado de imagem para agressao a mulher

Licença-maternidade

Em outra votação, parlamentares aprovaram a proposta que prorroga o início da licença-maternidade a mulher ou o seu filho permanecerem em internação hospitalar por mais de três dias. O projeto também segue para análise do Senado.

Segundo o texto, a licença poderá ser suspensa, a critério exclusivo da trabalhadora, se o recém-nascido permanecer internado. A suspensão deverá ocorrer depois de transcorridos pelo menos 15 dias de seu gozo. A licença interrompida é retomada assim que houver alta hospitalar do recém-nascido.

Da mesma forma, o pagamento do salário-maternidade acompanhará a suspensão da licença e será retomado quando a criança sair do hospital e a licença voltar a ser usufruída.

       fonte: http:agenciabrasil.ebc.com.br                       


27 MARÇO

Indígenas protestam na BR-116 contra proposta do Ministério da Saúde

Membros de diferentes tribos indígenas de Minas Gerais protestaram, na manhã desta quarta-feira, contra a propostas do Ministério da Saúde de mudanças no atendimento a essas populações. Uma das ideias seria transformar a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) em um departamento em outra secretaria. A mobilização também ocorre em outras partes do país. 

Em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, cerca de 300 índios interditaram parcialmente a BR-116. A rodovia foi liberada 17h20. Em Caldas, no Sul de Minas Gerais, indígenas protestaram na BR-459. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da região, a pista foi liberada por volta das 11h em clima tranquilo. 
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) divulgou, por meio de nota, que os povos se manifestam contra propostas do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que levariam ao “fim do subsistema de saúde indígena”. O governo federal, segundo eles, tem intenção de municipalizar o atendimento. 

      fonte: em.com.br                                                                                     



25/03

Ponte da Rua Turmalina é reformada e entregue a população
 

Mais um trabalho executado pela Prefeitura Municipal de São José da Safira, através da Secretaria de obras! A ponte da rua Turmalina é de grande importância para o município, pois é o acesso a parte de cima da cidade.  Aos poucos a prefeitura vem modificando cada vez mais a cidade.

Segundo o prefeito Lacerda, a obra foi entregue mas as ruas de cima ainda receberão recapeamento asfáltico em breve. Esse asfalto esta na agenda dos projetos da prefeitura. 

A ponte da Rua Turmalina foi ampliada e recebeu um guarda mão. Antes a ponte erá mão única, dificultando o tráfego no centro. Com a reforma a trafegabilidade foi melhorada em todos os aspectos e também trouxe um novo visual melhorando o centro da cidade. 

O Secretário de Obras e Transportes, o Srº. Gilson Cordeiro, esclarece a população quanto aos buracos pelas ruas do município, que as obras geram transtornos mesmo, isso já era previsível. "Alguns moradores estão impacientes devido a quebra do asfalto para realização da obra de esgoto nas ruas da cidade, mas o recapeamento já será realizado, eliminando esse problema. A população pode esperar que tudo estará se resolvendo em breve" Disse o Secretário.                 


16/03

DOIS INCÊNDIOS EM MENOS DE 30 DIAS

DEIXAM SUSPEITAS EM VIRGINÓPOLIS-MG.

Dois episódios de vandalismo que acredita-se ser ataque criminoso já que houve reincidência com a mesma vítima.

Empresário Geraldo Odilon Miranda, mais conhecido como Odilonzinho, dono da fazenda Bela Vista em São José da Safira, foi vítima de dois incêndios em suas propriedades em menos de 30 dias em Virginópolis.

Segundo o empresário, essa semana (12/03) ao visitar uma de suas propriedades se deparou com mais um prejuízo causado por ataques criminosos aos seus bens.

O ataque agora foi no Córrego da Fortuna e o resultado de mais esse fato foi um motor de barco e um galpão totalmente destruído pelas chamas.

Esse foi o segundo incêndio em menos de 30 dias, no final de fevereiro, a vítima teria saído no sábado a noite e ao retornar, um de seus carros e também a sua residência estavam em chamas.  

O fato ocorreu recentemente no loteamento Novo Paraíso em Virginópolis, por volta das 23 horas do sábado de 22 de fevereiro. No momento do acontecido o empresário encontrava-se com sua família em uma pizzaria da cidade, quando foi avisado pela polícia que sua residência estava em chamas.

Segundo a vítima, naquela noite ele estava em uma igreja e logo após foi a uma pizzaria a convite de familiares. “Essa foi minha salvação, o meu prejuízo foi só material mesmo, Graças a Deus”, disse Odilonzinho. 

O empresário é presente em São José da Safira, investidor do agronegócio nessa região.  Reside em Virginópolis, e proprietário do Loteamento Novo Paraíso e é primo do ex-prefeito Hiran. Muito conhecido naquele município e também em São José da Safira.   

As polícias Civil e a Militar estão acompanhando o caso.

                   


 13/03

ADOLESCENTE É AGREDIDA E ESFAQUEADA EM

ESCOLA ESTADUAL DE MATHIAS LOBATO-MG

Imagem relacionada
 

Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada dentro de uma escola estadual em Mathias Lobato, no Vale do Rio Doce, na tarde dessa quarta-feira (13). Segundo informações da Polícia Militar, ela estava na sala da direção após ter discutido com uma colega.

Enquanto a menina era advertida pela direção, a outra estudante envolvida na briga fugiu da escola, foi até a casa dela e voltou acompanhada do irmão, também menor de idade, que estava com uma faca. Segundo a PM, os dois pularam o muro da escola e foram até a sala da direção, onde o rapaz golpeou a vítima com uma facada na axila direita.

Em seguida, o rapaz fugiu, pulando novamente o muro da escola. A irmã dele invadiu a sala da direção e agrediu fisicamente a vítima que já estava ferida. Ao ser interrompida por testemunhas, a adolescente também conseguiu fugir do local.

Os dois irmãos, de 15 e 16 anos, foram detidos em casa. A motivação do crime estaria relacionada a uma discussão por conta de um namorado. Os dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Civil de Governador Valadares.

A menina foi levada para o Hospital de Frei Inocêncio

     Fonte G1.COM E REDE ALERTA DE GV                        


 11 MARÇO

SANTA MARIA DO SUAÇUÍ É DESTAQUE EM PONTUAÇÃO DE ICMS ESPORTIVO, CULTURAL E TURISMO



O Município de Santa Maria do Suaçuí/MG obteve 3.798,00 pontos 3.393,0 pontos no Critério ICMS Esportivo 2019, estando entre os mais bem pontuados da região, ocupando a 13ª colocação entre os 853 municípios mineiros, ficando à frente inclusive da Capital Belo Horizonte, bem como de outros grandes municípios do Estado, tais como Governador Valadares, Teófilo Otoni entre outros.

Da mesma forma, o município obteve a maior pontuação de sua história na Critério ICMS do Patrimônio Cultural, obtendo 13,25 pontos, mais que dobrando a pontuação anterior que era de 6,15 pontos. Essa pontuação irá assegurar aumento significativo no valor de repasse de recursos a título de ICMS Patrimônio Cultural.

Parabéns a Santa Maria do Suaçui

                                        


07/03

CRIANÇA DE 9 ANOS É BALEADA EM CHONIN DE CIMA 
O fato ocorreu no dia 06 de março no distrito de Chonin de Cima. Uma criança de 11 anos, brincando com uma arma de fogo com uma outra de apenas 9 anos. Ao manusear a arma ela disparou acidentalmente atingindo a criança de 9 anos no ombro esquerdo. O menor foi socorrido e levado ao hospital regional em Valadares onde passou por exames médicos. Ela teve uma fratura da escápula e uma lesão da clavícula e passa bem. A polícia Militar foi acionada e apreendeu a arma de fogo, de fabricação caseira estilo polveira. O padrasto não foi encontrado no local. O caso foi encaminhado ao Depol.
  fonte: Comando Geral 

 



 03/03

 CAMPANHA POLÍCIA MILITAR PARA A SUA SEGURANÇA COLABORE 
                              


Vem ai a Festa da Paróquia São José em São José da Safira