CIDADES VIZINHAS

Loading...

MARÇO 2022
MARÇO 2022

 

 

 

 12/03

Casal é morto em fazenda em Santa Maria do Suaçuí

Um crime abalou a cidade Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, nesta sexta-feira (11). Um casal idosos, de mais de 70 anos, foi encontrado morto dentro de uma fazenda em que moravam na zona rural do munícipio. A Polícia suspeita que eles tenham sido assassinados por briga de herança. 

Um homem que fazia a capina do lote da fazenda foi quem encontrou as vítimas mortas dentro da casa e acionou os policiais.

Hermes Jardim Lima, de 76 anos, e sua esposa Cleonice, foram assassinados com disparos de uma pistola 38. O suspeito tocou a campanhia da casa, quando a mulher foi atender a porta, ela levou cinco tiros. O marido, ao tentar socorrê-la, também foi assassinado a queima-roupa com cinco tiros. Nada foi furtado ou revirado dentro da casa. 

Embora tenha sido candidato a prefeito da cidade em 2016, a policia não trabalha com a hipótese que o fazendeiro Hermes Lima tenha sido morto por motivação política. O casal é conhecido na cidade por ter muitas posses. 

A Polícia Civil informou que está investigando o caso e que mais informações serão repassadas à imprensa. Até o fechamento desta reportagem, ninguém tinha sido preso.

A morte do casal gerou comoção nas redes sociais. Entre espanto e indignação, muitas pessoas teceram palavras de conforto aos familiares. 

"Deus conforte os corações de todos os familiares trabalhei com eles e pai dele também Joaquim enfim todos Deus dê a eles um bom lugar", escreveu um ex-funcionária Elizabete Rosa.

A cabelereira que conhecia as filhas do casal, comentou. "Meus sentimentos às meninas. Gostava muito dos dois. Família linda", escreveu Andreia Nunes.

POSICIONAMENTO DA POLÍCIA CIVIL

Em relação ao fato ocorrido nesta sexta-feira (11/3), em Santa Maria do Suaçuí, a Polícia Civil de Minas Gerais, tão logo acionada, deslocou equipe da perícia criminal e de policiais civis ao local, onde estão sendo realizados os primeiros levantamentos. A ocorrência encontra-se em andamento e a PCMG apura os fatos. À medida que os trabalhos investigativos avancem, a imprensa será comunicada.

Um homem que fazia a capina do lote da fazenda foi quem encontrou as vítimas mortas dentro da casa e acionou os policiais. Suspeita é que eles foram assassinados por disputa de herança

 

 

https://www.otempo.com.br/

                                                                                                                                                  



HOMEM É PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM MARILAC

 

Preso em Marilac homem que abusava da própria filha de 5 anos. Segundo a polícia militar e de acordo com informações,  nesta quarta-feira 02/03 o autor estava na residência onde mora com a esposa e a filha de 5 anos. Em certo momento, o autor saiu para comprar cigarros e retornou em seguida. Neste momento a esposa dele, que estava prestes a se arrumar para ir a igreja, ao deslocar até a cozinha da casa, deparou com o marido com o órgão genital na boca da filha.   O autor, ao ser pego em flagrante pela esposa ficou totalmente irritado e fez ameaças se caso ela saísse de casa para denunciá-lo. A mulher temendo pela sua vida e da sua filha, permaneceu trancada dentro de casa e nesta quinta-feira 03/03, no momento em que o autor saiu para trabalhar, ela saiu de casa com a filha e acionou a polícia militar e o conselho tutelar.

A menina de 5 anos contou aos conselheiros tutelares que estava sentindo dores nas partes íntimas, contou que o pai colocou o dedo nos órgãos genitais dela e colocou o pênis em sua boca.

Os militares ficaram sensibilizados com a covardia deste homem e através de um rastreamento rápido e eficiente, o autor foi abordado e preso. O homem teve a capacidade de dizer aos militares que apenas deixava a sua filha pegar no pênis dele, que isso seria coisa de criança e que levava na brincadeira. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Depol em Governador Valadares.

    fonte Comando Geral                                                                                                                    


março

Mulher desaparece após cair na Cachoeira do

Sereno, em Coroaci

 
 

Uma mulher, de 33 anos, desapareceu, após cair dentro da Cachoeira do Sereno, localizada na Serra dos Procópios, na zona rural de Coroaci.

Familiares da mulher relataram que, ao tentar lavar os pés, ela se escorregou na pedra e caiu na cachoeira. Os bombeiros fizeram buscas na queda da cachoeira. Os bombeiros reiniciaram as buscas. (CBMMG)

fonte DRD                             


01/03

HOJE NACIP RAYDAN COMPLETA MAIS UM ANO DE

EMANCIPAÇÃO

 

PARABÉNS a nossa cidade vizinha NACIP RAYDAN.


.
🌐Tendo como os primeiros moradores as famílias Lourenço e Quincas.
Tinha como nome de Bananal do Ramalhete, antes de ser fundada oficialmente. Bananal atraindo muitos comerciantes pela grades fontes de mica que na época em que era um vilarejo valia muito, foi crescendo até se tornar Nacip Raydan.
🌐Municípios limítrofes: São José da Safira, Santa Maria do Suaçuí, Virgolândia, Coroaci e Marilac.
🌐Fundada em 01 de março de 1959.
🌐Nacip Raydan é um município brasileiro do estado de Minas Gerais com população de 3.261 habitantes. Localiza-se no Vale do Rio Doce.
.