CIDADES VIZINHAS

Loading...

NOVEMBRO 2020
NOVEMBRO 2020

 

 

 

 

28/11

CARTÓRIOS JÁ PODEM AUTENTICAR DOCUMENTOS POR MEIO DIGITAL

A novidade vem para complementar a digitalização de outros serviços que já estavam sendo prestados na plataforma e-Notoriado; Saiba como usar:

 Cartórios brasileiros já podem autenticar documentos de forma online. O novo serviço possibilitará a certificação de cópias por meio eletrônico pelo site. As informações são da Agência Brasil.  

 novidade vem para complementar a digitalização de outros serviços que já estavam sendo prestados na plataforma de atos notoriais eletrônicos chamada e-Notoriado. Entre eles, assinaturas digitais de escrituras, procurações por videoconferência, atas notariais e testamentos, bem como separações e divórcios extrajudiciais.

Segundo o Colégio Notarial do Brasil (CNB), órgão responsável por gerir o módulo da Central Notarial de Autenticação Digital (Cenad), o novo recurso permite “a materialização e a desmaterialização” de autenticações em diferentes cartórios. Dessa forma, torna mais rápido o envio do documento certificado para pessoas ou órgãos, além de verificar de forma segura a autenticidade do arquivo digital.

A Cenad foi é o único meio nacional válido para a autenticação digital de documentos. Para tanto, será necessária a apresentação de um documento originalmente físico, junto a algum cartório de notas, para que ele seja digitalizado para, então, ser enviado para autenticação.

Segundo a presidente do CNB, Giselle Oliveira de Barros, o novo procedimento permite ao usuário trabalhar com o documento eletrônico, mas com segurança jurídica.

“Após o documento ser autenticado pela Cenad, ele pode ser enviado eletronicamente (email, whatsapp ou qualquer outra ferramenta) a órgãos públicos ou pessoas físicas e jurídicas para a concretização de negócios, tendo o mesmo valor que o documento original, físico ou digital, apresentado pelo cidadão”, informou.

Como autenticar documentos de forma online

Para acessar esse serviço, “o usuário deve solicitar a autenticação digital a um tabelionato de notas de sua preferência e enviar o documento por e-mail, caso o original seja digital. Se o documento a ser autenticado for físico, é necessário levar o impresso ao cartório para digitalização e autenticação.

Ao receber o documento por meio da plataforma, que segue as normas de territorialidade para distribuição dos serviços, o tabelião verifica a autenticidade e a integridade do documento”, informa o CNB.

A autenticação notarial gera um registro na plataforma, com dados do notário ou responsável que a tenha assinado, a data e hora da assinatura, e código de verificação. “O usuário receberá um arquivo em PDF assinado digitalmente pelo cartório. O envio do arquivo poderá ser feito por e-mail, WhatsApp ou outro meio eletrônico”, finaliza.

 fonte catracalivre.com.br                                         

ACOMPANHE OS RESULTADOS DE TODOS OS CANDIDATOS AS ELEIÇÕES DE MARILAC
O Novo Prefeito de Marilac-MG, é Edmilson Valadão que venceu nas urnas com a vantagem de 485 votos a mais sobre Douglas França, seu adversário. Confira os detalhes da eleições de Marilac aqui, rolando a página para baixo. 

 

 

 

 RESULTADO DE TODOS OS VEREADORES DE MARILAC

 

                                                             

19/11

RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM NACIP RAYDAN-MG

O Prefeito eleito em Nacip Raydan foi o atual DUZÃO que se reelegeu derrotando Floriano e Marcelão. 

 

 

Acompanhe aqui o resultado de todos os candidatos a VEREADORES por Nacip Raydan. 

   

              .

.            







18/11

 RESULTADO GERAL DAS ELEIÇÕES EM VIRGOLÂNDIA

  O NOVO PREFEITO DE VIRGOLÂNDIA É ZÉ ISMAR 

A votação que ficou na história de Virgolândia com margem expressiva sobre o adversário. 

 

.

. 

..                                                                                                                                  



 

16/11

RESULTADO GERAL DAS ELEIÇÕES EM SAFIRA

 

 

                                                                                                                                     

.

 




 16/11

Curisco e Dezim, do PSDB, é eleito prefeito e Vice de São José da Safira

Eles obtiveram 68,68% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Ildeu Oliveira, que ficou em segundo lugar com 30,99%.

Curisco, do PSDB, foi eleito, neste domingo (15), prefeito de São José da Safira (MG) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Curisco teve 68,68% dos votos. Foram 1.919 votos no total.

O candidato derrotou Ildeu Oliveira, que ficou em segundo lugar com 30,99% (866 votos).

A eleição em São José da Safira teve 21,74% de abstenção, 0,78% votos brancos e 4,09% votos nulos.

Veja o resultado após o fim da apuração:
Curisco - PSDB - 68,68%
Ildeu Oliveira - CIDADANIA - 30,99%
Janio Neves - PC do B - 0,32%

                                                                                                                             




 13 11



07 NOVEMBRO

A LINHA DE ÔNIBUS QUE ESTAVA PARALISADA COM A

PANDEMIA, VOLTA A CIRCULAR EM NOSSA REGIÃO

 

  A linha de ônibus de São José da Safira, Marilac, Nacip Raydan e Virgolândia estava com seus trabalhos interrompido desde o início da pandemia e agora retornou apenas em um horário provisoriamente. 

Nesse único horário, disponibilizado pela empresa, o ônibus sai de Governador Valadares pela manhã e retorna a tarde. Esse horário é considerado prejudicial, uma vez que os passageiros necessitam ir a Valadares pela manhã. Mas como é início dos trabalhos a empresa deverá se organizar da melhor forma para atender a população de Nacip, Virgolândia, Safira e Marilac. O importante é que o ônibus está de volta para os nossos municípios.